quinta-feira, 11 de abril de 2013

Propaganda


ATIVIDADE COM UMA PROPAGANDA DA TAM

1.Conhecimento prévio:
1)   O que é companhia aérea?
2)   Você já ouviu falar da TAM?
3)   Qual a importância de Porto Alegre e Brasília para nós e onde estão localizadas essas capitais?





2. Interpretação Oral:
1)   De que fala o texto?
2)   Qual é a relação que há entre as ilustrações presentes no texto com o vôo direto de Porto Alegre e Brasília?
3)   Com que finalidade este texto foi escrito?
4)   Para quem o texto se destina?
5)   Em que meio de comunicação o texto foi vinculado?
6)   Qual é a empresa responsável pela publicação do texto?
7)   “Sempre pensando no conforto de seus passageiros...” Que palavra pode substituir conforto sem mudar o sentido?
8)   O que quer dizer “vôo sem escalas”?
9)   A palavra “você” do texto se refere a quem?
10)               Como as capitais foram caracterizadas no texto? Por que isso ocorre?
11)               A quem se refere a palavra “assim” no texto?
12)               Há no texto a presença marcante de horários e dias da semana. Por quê?
13)               A quem se refere a expressão do texto “voar com a gente”?
14)               “TAM um estilo de voar”. Que palavra pode substituir estilo no texto?
15)               Qual é a vantagem para quem optar em viajar com este vôo oferecido pela TAM?
16)               O que o texto deixa evidente em relação ao vôo da TAM?

3.Interpretação escrita
1)   Diga de que trata o texto publicitário.
2)   Comente sobre a relação que há entre as ilustrações presentes no texto com a manchete.
3)   Há no texto a presença marcante de horários e dias da semana. Explique porque isso ocorre.
4)   Procure os diversos significados da palavra “escala” consultando o dicionário.
5)   Substitua a expressão sublinhada por outra, conservando o mesmo sentido do texto “Vôo sem escala”.
6)   Cite as passagens do texto que são dirigidas diretamente ao leitor.
7)   Escreva qual é o convite que a TAM faz aos leitores.
8)   Comente sobre as vantagens oferecidas pela TAM para os passageiros que optarem em viajar com o vôo direto.
9)   No texto há uma companhia aérea, cite outras companhias que você conhece?
10)               Escreva o que o texto deixa evidente em relação ao vôo direto da TAM.

4.Produção textual
·         Você é um agente publicitário, crie uma propaganda sobre o lançamento de um novo avião; moderno; seguro e rápido. Lembre-se que deverá ser criativo para vencer seus concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário