ATIVIDADE COM UMA PROPAGANDA DA TAM
1.Conhecimento prévio:
1) O que é companhia aérea?
2) Você já ouviu falar da TAM?
3) Qual a importância de Porto Alegre e Brasília para nós e onde estão localizadas essas capitais?
2. Interpretação Oral:
1) De que fala o texto?
2) Qual é a relação que há entre as ilustrações presentes no texto com o vôo direto de Porto Alegre e Brasília?
3) Com que finalidade este texto foi escrito?
4) Para quem o texto se destina?
5) Em que meio de comunicação o texto foi vinculado?
6) Qual é a empresa responsável pela publicação do texto?
7) “Sempre pensando no conforto de seus passageiros...” Que palavra pode substituir conforto sem mudar o sentido?
8) O que quer dizer “vôo sem escalas”?
9) A palavra “você” do texto se refere a quem?
10) Como as capitais foram caracterizadas no texto? Por que isso ocorre?
11) A quem se refere a palavra “assim” no texto?
12) Há no texto a presença marcante de horários e dias da semana. Por quê?
13) A quem se refere a expressão do texto “voar com a gente”?
14) “TAM um estilo de voar”. Que palavra pode substituir estilo no texto?
15) Qual é a vantagem para quem optar em viajar com este vôo oferecido pela TAM?
16) O que o texto deixa evidente em relação ao vôo da TAM?
3.Interpretação escrita
1) Diga de que trata o texto publicitário.
2) Comente sobre a relação que há entre as ilustrações presentes no texto com a manchete.
3) Há no texto a presença marcante de horários e dias da semana. Explique porque isso ocorre.
4) Procure os diversos significados da palavra “escala” consultando o dicionário.
5) Substitua a expressão sublinhada por outra, conservando o mesmo sentido do texto “Vôo sem escala”.
6) Cite as passagens do texto que são dirigidas diretamente ao leitor.
7) Escreva qual é o convite que a TAM faz aos leitores.
8) Comente sobre as vantagens oferecidas pela TAM para os passageiros que optarem em viajar com o vôo direto.
9) No texto há uma companhia aérea, cite outras companhias que você conhece?
10) Escreva o que o texto deixa evidente em relação ao vôo direto da TAM.
4.Produção textual
· Você é um agente publicitário, crie uma propaganda sobre o lançamento de um novo avião; moderno; seguro e rápido. Lembre-se que deverá ser criativo para vencer seus concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário