Educar é Semear

Educar é Semear

quarta-feira, 24 de abril de 2013

As Caixinhas de Deus


As Caixinhas de Deus
Luciane Gonçalves

As caixinhas de Deus
Tenho em minhas mãos duas
caixas que Deus me deu
para guardar.
Ele disse: 
- Coloque todas as suas
tristezas na preta e todas
as suas alegrias na
dourada.
Eu entendi suas palavras e, nas
duas caixas, tanto minhas
alegrias quanto minhas
tristezas, guardei.
Mas, embora a dourada ficasse
cada dia mais pesada, a preta
continuava tão leve
quanto antes.
Curioso, abri a preta.
Eu queria descobrir o porquê, 
e vi na base da caixa um
buraco pelo qual minhas
tristezas saiam.
Mostrei o buraco a Deus e
pensei alto: 
"Gostaria de saber onde minhas
tristezas podem estar..." .
Ele sorriu gentilmente para
mim e disse: 
- Meu filho, elas estão aqui
comigo!
Perguntei: 
- Deus, por que me deu as
caixas? 
Por quê a dourada inteira e
a preta com o buraco?
- Meu filho, a dourada é para
você contar suas bênçãos. 
A preta é para você deixar ir
embora suas mágoas
e tristezas...
Lembre-se sempre de guardar
seus momentos mais felizes
e deixar ir embora
as tristezas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário