sábado, 28 de janeiro de 2012

PROJETO QUEM LÊ MAIS FALA....


PROJETO QUEM LÊ MAIS FALA....

"QUEM LÊ MAIS, FALA, COMPREENDE E ESCREVE MELHOR"

2 – JUSTIFICATIVA

Observando que nossos alunos de 1ª a 5ª séries, possuem muita dificuldade na leitura e interpretação de enunciados simples, preocupados com a gravidade da situação, cientes que somos mediadores do aprendizado, nada mais justo que promover essa aproximação da leitura e mais alternativas de pesquisas ampliando o campo imaginário, interpretativo e de conhecimento do nosso cliente de acordo com a série que se encontra.

3 – PROBLEMÁTICA
O projeto enfoca "Quem lê mais, fala, compreende e escreve melhor" porque professores e equipe pedagógica perceberam um acentuado índice de dificuldade na leitura e compreensão de enunciados simples e textos, nas quintas e sextas séries da nossa unidade escolar, nossos alunos sequer conhecem os personagens das histórias em quadrinhos.
No intuito de "cortar o mal pela raiz" desenvolveremos uma metodologia abrangendo principalmente as séries iniciais, promovendo o hábito da leitura e a intimidade com livros.

4 – OBJETIVOS
5.1 – Objetivo Geral

"Quem lê mais, fala, compreende e escreve melhor".
Desenvolver a criticidade, a interpretação, a interdisciplinaridade, a imaginação de todos os alunos desta Instituição de Ensino.
5.2 – Objetivo Específico

- Valorizar o manuseio e a intimidade dos alunos com os livros;
- Estimular a clientela ao hábito de ler.

5 – METODOLOGIA

- Utilização de meios de comunicação como correios e internet para contato com as empresas;
- Busca e parcerias no comércio e indústria e pessoas físicas.
- Professoras entusiasmadas que farão da leitura uma magia;
- Biblioteca adequada às séries;
- Horários diários de leitura em todas as séries.

6 – CRONOGRAMA
- Durante o ano letivo.

7 – DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS
PARTICIPAÇÃO – Com a participação e empenho da diretora, dos professores e coordenação da escola e parceiros (Instituições, autores, fundações) essa metodologia funcionará e nossos alunos aprenderão muito.

8 – CONCLUSÃO
EDUCAR É...PROCESSO EM CONSTANTE EVOLUÇÃO.

Que nossa clientela reconheça na leitura a base de um futuro de sucesso intelectual profissional, além de ampliar valores como a verdade, o caráter, a sabedoria, a paciência, enfim, a construção de um mundo melhor.

RELATORIO DE CONSULTA À COMUNIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE BIBLIOTECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário