Apresentação
O presente projeto aborda a amizade e suas formas de manifestações. Visa ampliar a socialização entre os educandos, levando-os a encontrar e preservar amizades duradouras que possibilitem seu crescimento. Pretende-se também ajudar os educandos a compreender a importância de cultivar amizade com Deus.
Justificativa
Considerando a influência das amizades para o desenvolvimento social dos educandos, o projeto foi escolhido a fim de conscientizar o que é amizade e sua importância na formação do caráter.
Objetivos
• Desenvolver competências sociais;
• Mostrar como escolher e construir uma amizade;
• Estimular o educando a identificar quando uma amizade não está sendo saudável;
• Exercitar a identificação, sensibilidade e expressão sobre diferentes sentimentos;
• Apontar as formas dos educandos de como desenvolver amizade com Deus (orar, leitura da palavra, momentos de intimidade).
Desenvolvimento:
1. Promover debates com alguns temas: “O que é amizade?”
• O que é um amigo de verdade?
• Qual a importância de um amigo?
• Amigos traem? Você já foi traído?
• Falar o que o amigo precisa e não o que ele quer ouvir?
• Qual é a minha atitude diante de uma ação errada de seu amigo?
• Como ser amigo de Deus?
1. Trabalhar a música:
• CD Crianças Diante do Trono Amigo de Deus. (CPV música e MQV com a letra impressa);
• CD Ludmila Ferber – Amigo de Deus;
• CD Milton Nascimento – Amigo do Peito
1. Filmes diversos:
• Stuart Little 1;
• O Resgate do Soldado Ryan;
• O Último Samurai;
• A Era do Gelo 1,2,3;
• Anjos ou Soldados.
1. Dinâmicas (que proporcionam conhecer novas pessoas podendo gerar amizade).
2. Atividades:
• Baseado em ICoríntios 13. Se Deus é amor e Deus habita dentro de nós, o amor habita em nós, então, podemos substituir a palavra amor pelo nosso nome.
EX: “O amor é paciente…”
“ A Tatiane é paciente…”
• Trabalhar a amizade das histórias bíblicas.
EX: Davi e Jônatas.
• Usar a História de Pedro para trabalhar a traição e o perdão.
• Trabalhar o texto II Timóteo 1:16-18, onde Paulo agradece a Onesíforo por sua amizade e intercede por ele.
Culminância
Para fechamento do projeto cada turma irá escolher um dos temas do debate proposto no início do desenvolvimento, com o objetivo de montar uma pequena encenação demonstrando cenas do cotidiano.
Anexo
Texto “A Dádiva da Amizade”.
Elaborado pelos educadores Marcos, Bruna, Adenilson, Tatiane e Mariane e coordenação pedagógica
O presente projeto aborda a amizade e suas formas de manifestações. Visa ampliar a socialização entre os educandos, levando-os a encontrar e preservar amizades duradouras que possibilitem seu crescimento. Pretende-se também ajudar os educandos a compreender a importância de cultivar amizade com Deus.
Justificativa
Considerando a influência das amizades para o desenvolvimento social dos educandos, o projeto foi escolhido a fim de conscientizar o que é amizade e sua importância na formação do caráter.
Objetivos
• Desenvolver competências sociais;
• Mostrar como escolher e construir uma amizade;
• Estimular o educando a identificar quando uma amizade não está sendo saudável;
• Exercitar a identificação, sensibilidade e expressão sobre diferentes sentimentos;
• Apontar as formas dos educandos de como desenvolver amizade com Deus (orar, leitura da palavra, momentos de intimidade).
Desenvolvimento:
1. Promover debates com alguns temas: “O que é amizade?”
• O que é um amigo de verdade?
• Qual a importância de um amigo?
• Amigos traem? Você já foi traído?
• Falar o que o amigo precisa e não o que ele quer ouvir?
• Qual é a minha atitude diante de uma ação errada de seu amigo?
• Como ser amigo de Deus?
1. Trabalhar a música:
• CD Crianças Diante do Trono Amigo de Deus. (CPV música e MQV com a letra impressa);
• CD Ludmila Ferber – Amigo de Deus;
• CD Milton Nascimento – Amigo do Peito
1. Filmes diversos:
• Stuart Little 1;
• O Resgate do Soldado Ryan;
• O Último Samurai;
• A Era do Gelo 1,2,3;
• Anjos ou Soldados.
1. Dinâmicas (que proporcionam conhecer novas pessoas podendo gerar amizade).
2. Atividades:
• Baseado em ICoríntios 13. Se Deus é amor e Deus habita dentro de nós, o amor habita em nós, então, podemos substituir a palavra amor pelo nosso nome.
EX: “O amor é paciente…”
“ A Tatiane é paciente…”
• Trabalhar a amizade das histórias bíblicas.
EX: Davi e Jônatas.
• Usar a História de Pedro para trabalhar a traição e o perdão.
• Trabalhar o texto II Timóteo 1:16-18, onde Paulo agradece a Onesíforo por sua amizade e intercede por ele.
Culminância
Para fechamento do projeto cada turma irá escolher um dos temas do debate proposto no início do desenvolvimento, com o objetivo de montar uma pequena encenação demonstrando cenas do cotidiano.
Anexo
Texto “A Dádiva da Amizade”.
Elaborado pelos educadores Marcos, Bruna, Adenilson, Tatiane e Mariane e coordenação pedagógica
Nenhum comentário:
Postar um comentário