Educar é Semear

Educar é Semear

sábado, 28 de janeiro de 2012

Projeto Político Pedagógico


                                                         Projeto Político Pedagógico

     Construir um projeto político-pedagógico é como tecer uma manhã... O poeta mostra como os fios da manhã são tecidos pelos cantos entrelaçado dos galos, tal como a prática pedagógica da escola é construída pelo coletivo dos educadores, no processo de planejamento...
  O planejamento é um processo permanente que implica escolhas, opções para construção de uma realidade, num futuro próximo.
     Embora o processo de planejamento ocorra a todo o momento na escola, é importante que as opções assumidas coletivamente estejam materializadas em um documento que, na prática, toma vários nomes: planejamento pedagógico, proposta pedagógica, projeto político-pedagógico, projeto pedagógico, projeto pedagógico-curricular ou plano da escola. É esse documento que deve orientar a escola na importante tarefa de formação plena do indivíduo.
  O objetivo  é, portanto, conversar sobre o que se concebe o processo de elaboração de um projeto político-pedagógico, como ele pode ser construído de forma participativa, apresentar algumas sugestões para sua elaboração e refletir sobre as condições necessárias para sua implementação.

·         Que cidadão se quer formar?
                                          Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário