Educar é Semear

Educar é Semear

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mensagem de Recomeço


          
                   Mensagem de Recomeço
 
   Criamos expectativas, esperanças e sonhos  em cima da chegada de um novo ano.  Planejamos mil mudanças, imaginamos situações diferentes das que vivemos anteriormente e não gostamos, sonhamos com tudo aquilo  que ainda não conseguimos realizar.

No entanto, quando chega no final do ano e percebemos que tudo aquilo que idealizamos não se concretizou, nos frustramos. Esperamos que  o ano em si traga mudanças.

Não percebemos que para que tenhamos uma vida nova,não precisamos da chegada de mais um ano.

As mudanças podem ocorrer a qualquer momento, pois não é o ano que faz as mudanças acontecerem, mas sim o seu interior, os seus pensamentos,a sua determinação e força de vontade.

 É a conscientização do nosso interior que transforma as nossas vidas,entender que não é a vida que é cheia de mudanças,mas sim nós mesmos,afinal somos totalmente responsáveis pelas nossas vidas...
 
Desejo a você um Ano com muitas mudanças,para que sinta não apenas a chegada de um novo ano,mas sim de uma vida nova.

Que seu coração se encha de coragem para enfrentar a vida,que consiga aceitar que nem sempre mudanças são ruins e que para tudo existem dois lados,só depende de como se encara uma situação.

 Que consiga vencer seus medos, angustias e ansiedades e,possa entender que cada dia é uma nova conquista,é uma vitória...  "Cada minuto que passa é uma nova chance de recomeçar..."  Se for preciso, recomece !!! ...
Faça o que for necessário, mas seja Feliz!
                                            
                   Autor  Desconhecido
                               
                              
                               
                             Texto motivacional – Recomeçar

Às vezes, nos indagamos: por que recomeçar? E o que é recomeçar? Quantos de nossos dias são vividos com a esperança de que o amanhã será melhor? A vida, na sua rotina dia ,noite,dia, é um eterno reinício, um eterno recomeçar.
A cada instante há um recomeço na vida, um recomeço da confiança, de fé, em dias de alegria e realização.
Na repetição de dias e noites, pode-se encontrar a significância do recomeço. Se erramos hoje, por que não buscar o acerto no amanhã? Se ofendemos ontem, por que não pedir desculpas hoje?
Quase sempre, na corrida vida de todos nós, o tempo para reflexão tem sido adiado. Buscamos realizar tarefas e mais tarefas, sem uma estação ocasional para meditar sobre o reinício, sobre um reinício.
O reinício diário, um recomeço diário. O começo do recomeço na manhã. O recomeço da vida no clarear do dia, o recomeço da vida no Sol que se põe.
A simplicidade do existir … nela está a razão para recomeçar. Esquecer o que se passou há anos, há meses, há dias, há horas, há instantes. Por que e para que lembrar, relembrar o que perturbou a paz, o que infamou a alegria?
Os que de nós não enxergam, na rotina da vida, um recomeço, não vêem as auroras que brilham e brilharão.
Para eles, a vida não é mais que uma contagem de calendário – dias, meses, anos.
Para eles, o pôr-do-sol não revela o principiar da noite que, bela, lenta e calma, oferece o charme das estrelas, a cumplicidade da lua com o encanto do céu, seduz o sono, reconstrói a esperança, suaviza a dor.
A vida não é um acaso. O reinício não é uma circunstância. Felicidade não é um estado de espírito. Crer não é casual. Viver é recomeçar … todos os dias, pelo alvorecer da nossa compreensão, pela confiança do nosso entardecer, pela infância da brandura que todo ser humano deve ter no coração.
Recomeçar é acreditar que a vida se renova … nos nossos pensamentos e, sobretudo, nas nossas atitudes, no fazer e refazer de nossa conduta. É preciso agir, pois, não se pode, de si para si, pensar que a oportunidade de recomeçar é inexaurível, pois, a cada dia, vidas se iniciam e se findam.
Um dia … um certo dia, talvez já não se possa, nesta vida, recomeçar.
Não deixemos que o tempo passe e, com ele, a ocasião de recomeçar … um dia que podemos encher de felicidade.
Recomeçar… de um ponto… de um lugar. Recomeçar com um gesto, com uma palavra, com um abraço… O sucesso nessa empreitada depende de nós.
                                  Autor Desconhecido

                           Texto motivacional – O pote quebrado

                                               Trabalho em equipe

 
     Um jovem carregador de água sempre levava dois potes pendurados em cada ponta de uma vara.
    Um dos potes tinha uma rachadura pequena, enquanto o outro estava inteiro e sempre chegava completo de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do patrão do carregador.
   O pote rachado sempre chegava apenas com a metade da carga de água. Assim foi por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu
chefe.
   Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição e sentindo-se miserável por apenas ser capaz de realizar metade do que lhe era designado fazer.
    Depois de algum tempo, o pote rachado disse ao o homem, à beira do poço:
- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.
- Por quê? – perguntou o homem – De que você está envergonhado?
- Nesses dois anos só fui capaz de entregar metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que boa parte da água vaze pelo caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, mesmo tendo todo esse
trabalho, você não ganha o salário completo pelos seus esforços.
    O homem apenas acenou com a cabeça. No caminho para a casa de seu senhor, o homem disse ao pote:
- Você notou como existem flores no seu lado do caminho? Notou que, dia a dia, enquanto voltávamos do poço, era você quem as regava? Por dois anos pude colher essas flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Se você não fosse do jeito que é, ele não poderia ter tanta beleza para dar graça a sua casa.

Potencial das pessoas

Uma das habilidades mais importantes de um Líder é a capacidade de perceber e desenvolver o potencial das pessoas. Todos nós temos limitações em determinadas áreas, em contra-partida somos muito bons em várias outras.
Precisamos compreender que não existe “saber mais” ou “sabe menos”, o que existem são “saberes diferentes”.
Em uma equipe, os conhecimentos se completam, e o respeito pelas habilidades e limitações de cada um é a chave para o bom relacionamento.


                                   Autor desconhecido

           Texto motivacional – Resolvendo o problema
“Conta-se uma história que em um castelo foi preciso encontrar um substituto para um dos guardiões. O chefe dos guardiões então convocou todos os discípulos para saber quem seria o substituto. Então ele falou:
- Assumirá o posto de guardião quem resolver um problema primeiro.
Então pegou um vaso de porcelana muito raro, colocou sobre uma mesa e disse:
- Aqui está o problema.
Todos ficaram olhando e não sabiam o que fazer. Neste instante um dos discípulos sacou a espada, olhou para o
mestre e dirigiu-se ao vaso e destruiu tudo com um só golpe.
Tão logo o discípulo retornou ao seu lugar o mestre disse:
- Você será o novo guardião”.
    Não importa qual o problema, ele precisa ser eliminado. Problema é problema e deve ser resolvido mesmo que seja ou que tenha sido lindo e maravilhoso. No instante em que se transformou em problema deve ser superado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário