Educar é Semear

Educar é Semear

sábado, 7 de janeiro de 2012

Importância da leitura


Importância da leitura
Regina Cristina Guerra Fonseca
(música Tempos Modernos, de Lulu Santos)
Eu vejo a leitura melhor no futuro
com todo mundo lendo um pouco de tudo,
de amor e poesias que transcendem a imaginação.
Eu vejo que a leitura
ultrapassa fronteiras,
liberta o homem de suas barreiras
e coloca o mundo
na palma da sua mão.
Eu quero crer
que a leitura é uma boa
e que enriquece a qualquer pessoa
de habilidades para expor uma opinião.
Eu vejo um novo começo de era
observando a leitura sincera,
comparando textos,
criticando com atenção.
Hoje o bom leitor, amor,
lê livros de montão,
só pra se distrair,
e não há leitura inútil, não.
Vamos ler tudo
que há pra se ler.
Vamos nos instruir.
(bis)
Eu quero ler histórias numa boa
e refletir a mensagem que ecoa
na diversidade de uma
leitura de ficção.
Eu vejo um novo começo de era
observando a leitura sincera,
comparando textos,
criticando com atenção.
Hoje o bom leitor, amor,
lê livros de montão,
só pra se distrair,
e não há leitura inútil, não.
Vamos ler tudo
que há pra se ler.
Vamos nos instruir.
(bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário