SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CULTURA
E DESPORTOS
PRAÇA 29 DE DEZEMBRO Nº 57
Projeto
Concluintes Do ABC
Natal !!!!
Natal é a presença de Jesus em nossos
corações,
não só representa a fé, mas a vida,
O nascimento do Filho de Deus!
não só representa a fé, mas a vida,
O nascimento do Filho de Deus!
A consciência de família, amor, paz, felicidade!
Que o sentido do Natal esteja sempre
presente em nosso dia a dia
e que a esperança seja um objetivo concretizado.
e que a esperança seja um objetivo concretizado.
Que a luz do Menino Jesus percorra cada lar
trazendo alegria aos nossos corações.
Que a Fraternidade Universal seja nossa meta e
que haja somente amor em meio a tempos difíceis,
assim encontraremos a Paz tão almejada!
O Natal do Amor é a fé e esperança renascida nos olhos de uma criança!
"
Feliz Natal "
Cortês,2011
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO
PRAÇA 29
DE DEZEMBRO Nº 57
ESCOLAS MUNICIPAIS
ü
Escola Municipal
Francisca Rocha
ü
Escola Municipal Santo Antônio
ü
Escola Municipal Carlos Lima
ü
Escola Municipal Antônio Emídio
ü
Escola Municipal Santa Teresinha
ü
Escola Municipal Mário Domingues
ü
Escola Municipal Padre Borges
ü
Escola Municipal Senador Antônio
Farias
ü
Escolas Campesinas
APRESENTAÇÃO
Letrar é mais que alfabetizar,é ensinar a ler
e escrever dentro de um contexto onde a escrita e a leitura tenham sentido e
façam parte da vida do aluno."Conforme Magda já não basta aprender a
ler e escrever, é necessário mais que isso para ir além da alfabetização
funcional (denominação dada às pessoas que foram alfabetizadas, mas não sabem
fazer uso da leitura e da escrita). A entrada da pessoa no mundo da escrita se
dá pela aprendizagem de toda a complexa tecnologia envolvida no aprendizado do
ato de ler e escrever. Além disso, o aluno precisa saber fazer uso e
envolver-se nas atividades de leitura e escrita. Ou seja, para entrar nesse
universo do letramento, ele precisa apropriar-se do hábito de buscar um jornal
para ler, de freqüentar bibliotecas, revistarias, livrarias, e com esse
convívio efetivo com a leitura,
apropriar-se do sistema de escrita. Afinal, a professora defende que, para a
adaptação adequada ao ato de ler e escrever, “é preciso compreender, inserir-se,
avaliar, apreciar a escrita e a leitura”.O letramento compreende tanto a
apropriação das técnicas para a alfabetização quanto esse aspecto de convívio e
hábito de utilização da leitura e da escrita.
JUSTIFICATIVA
Visto que a formatura é um ritual de passagem que precede os próximos
desafios a serem superados pelos que se formam.Qualquer que seja a idade é
sempre motivo de orgulho para famílias e amigos e para tanto, não pode passar
em branco.Diante disso, as Escolas Municipais de
Cortês,em parceria com a Secretaria de Educação visando interagir de forma
criativa e participativa com a comunidade inserida desenvolve no mês de dezembro o presente projeto de conclusão de turmas envolvendo
estudantes de 1º ano
e 5ºano.
OBJETIVO
GERAL
*Fazer uma arrecadação antecipada
de recursos com a finalidade de proporcionar uma festa de formatura bem
sucedida, aos alunos das Escolas Municipais de Cortês.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
*Compreender o significado de formatura proporcionando uma confraternização da
comunidade escolar.
*Incentivar a criança a estudar
*Promover momentos de interação entre os alunos professores
e familiares.
*Relacionar-se
progressivamente com mais crianças, com seus
professores e com demais profissionais da instituição.
PÚBLICO - ALVO:
PÚBLICO - ALVO:
Os alunos de 1º ano e 5º ano devidamente matriculados nas Escolas Municipais
PERÍODO:
·
De 01 de dezembro à 28 de
dezembro
·
METODOLOGIA :
·
As conclusões ocorrerá
de acordo com a organização de
cada escola.
RECURSOS
FINANCEIROS:
DESCRIÇÃO
|
|||
Nº
|
SERVIÇOS
|
QUANTIDADE
|
VALOR
|
01
|
DECORAÇÃO
|
||
02
|
LOCUTOR
|
||
03
|
SERVIÇOS DE SOM
|
||
04
|
BECAS
|
||
05
|
CONVITES
|
||
06
|
DIPLOMAS
|
||
07
|
ARRANJOS DE MESA
|
||
08
|
BIFÊ
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário