Educar é Semear

Educar é Semear

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Que homem é este?


QUE HOMEM É ESTE?

Todos: Que homem é este?

1 – Que homem é este? Ele é aquele que chegou a Naim, quando uma pobre viúva saía da cidade para enterrar o seu único filho. Naquele momento, seu coração era só tristeza, angústia e dor. Quem poderia consolar o coração daquela mãe, agora sem esperanças na vida?

2 -Mas eis que ao seu encontro vem outra grande multidão. Uma multidão diferente: todos cantam e se alegravam, porque Este Homem estava presente. E ele, com seu olhar de ternura contemplando aquele coração angustiado, disse-lhe: Não chores! E disse ao moço: levanta-te! E o morto ressuscitou e Ele entregou-o à sua mãe, porque Ele é a consolação aos aflitos!

Todos: Mas que homem é este?

3 – Que homem é este? Ele é aquele que estava certa vez ensinando no templo, quando um grupo de homens entrou arrastando uma mulher apanhada em adultério. Oh, querida igreja, paremos um pouco e pensemos nas nossas próprias vidas antes de aceitarmos a Cristo, triste não? Imagine agora a vergonha daquela mulher, apanhada em adultério, diante do Deus vivo encarnado. Ela uma pecadora, Ele sem pecado e os seus acusadores prontos para apedrejá-la! Mas Ele, com o seu amor, o seu olhar de ternura, sua voz serena, mas cheia de autoridade lhes diz: Quem estiver sem nenhum pecado, atire a primeira pedra! E o povo vai se dispersando do maior ao menor! E hoje, este homem está aqui e ele é perdão! Arrepende-te! Confessa ao Senhor e sentirás o seu perdão, o seu amor na tua vida!

Todos: Que homem é este?

3 – Que homem é este? Ele é a ressurreição e a vida! Quando Lázaro estava doente, suas irmãs, que sempre serviram ao Mestre, mandaram chamá-lo, porém Ele estava longe e ainda demorou-se naquele lugar e quando chegou a Betânia, Lázaro estava morto há quatro dias! Quem podia dizer que havia esperança?

Mas quando Ele chegou disse a Marta: Não te hei dito se creres verás a glória de Deus? Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá! E chegando ao túmulo, mandou que tirassem a pedra e clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora! E naquela mesma hora, Lázaro saiu com vida, porque quando Ele fala, até os mortos ouvem a sua voz!

Todos: Que homem é este?

4 – Ainda perguntas que homem é este? Ele é aquele que um dia ia passando por Jericó e eis que um cego chamado Bartimeu estava à beira do caminho mendigando. E quando Bartimeu ouviu o alvoroço de uma grande multidão, quis saber a razão e lhe disseram que era Ele que passava.

Ah, Bartimeu não perdeu a oportunidade e começou a gritar: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele gritava mais alto. E Esse Homem de quem falamos ouviu a voz de Bartimeu e mandou chamá-lo. E quando ele se apresentou lhe disse: Que queres que eu te faça? E Bartimeu respondeu: Que eu torne a ver. E Ele lhe disse: Vê, a tua fé te salvou! E os olhos de Bartimeu foram abertos e ele saiu louvando a Deus pelo caminho!


Todos: Que homem é este?

5 – Por onde ele passava, o povo perguntava: quem é este? Alguns perguntavam com ironia, como a dizer que ele não era importante. Outros perguntavam com expectação, pelos seus tão grandes sinais e maravilhas e outros ainda o olhavam com admiração, por reconhecer nele o Messias Salvador. Para os fariseus, ele era um blasfemo e pecador. Para os romanos, ele era apenas mais um desordeiro nacional. Para o povo, ele era apenas um dos profetas. Para Pedro, ele era o Filho do Deus Vivo! E para todos que sentiram o seu toque de amor, ele sempre foi o Senhor e Salvador! Ele é o Senhor dos Exércitos! Ele é o Rei da Glória!

Todos: Mas que homem é este?

6 – Ele é Jesus de Nazaré, o Deus Vivo que está presente aqui nesta noite. Ele é perdão, amor, consolação, vida e paz! Ele é o que pode suprir as tuas necessidades e mudar o curso da tua história. Não há enfermidade que Ele não possa curar, nem pecado que não possa apagar! Vem te entregar a Jesus nessa noite e experimentarás um vida que nunca pudeste ter e ainda terás a certeza da Vida Eterna de glória no céu com Cristo. É por isso que esta Campanha Evangelizadora está de pé, pois este Homem é a razão de sairmos a evangelizar e pregar a Palavra em tempo e fora de tempo. Ele é a razão de nossa existência e o nosso objetivo maior é encontrá-lo nos céus!

Todos: Ainda queres saber que homem é este? Entrega tua vida a Ele nesta noite e saberás! Ele é Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário