Educar é Semear

Educar é Semear

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MISSÃO E VALORES





MISSÃO
A Missão estabelecida pelos profissionais da Escola:

Diante das mudanças que enfrentamos hoje na sociedade, é necessário que a escola atualize o seu paradigma e se submeta a uma reciclagem permanente em termos de redefinição de sua missão e de melhor identificação de seu verdadeiro papel na sociedade.
A escola deve construir participativamente a sua proposta política pedagógica, pois agindo desta forma ela valoriza o que é produzido pelo grupo e estimula a busca de soluções para os seus problemas, aumentando o vínculo entre escola-família, melhorando assim a relação entre ambos. A escola deve envolver na sua discussão pedagógica os vários grupos que a compõem, como: professor, direção, pais, alunos, funcionários e supervisão. É através dessa participação que são estabelecidas as prioridades e necessidades da escola, que, se definida pelo coletivo, apresenta um projeto verdadeiro e democrático, com foco no aluno para uma transformação com competência e responsabilidade para um mundo melhor.
VALORES
 Qualidade – desenvolver um trabalho educativo visando qualidade no ensino-aprendizagem, levando em consideração o ensino-aprendizagem;ü Respeito (mútuo) - valorizar e respeitar as diferenças individuais no âmbito escolar, social e familiar;
 União – unificar a participação de todos que compõem esta Unidade Escolar para que haja interação favorecendo o ensino-aprendizagem;
 Verdade – vivenciar atitudes comportamentais que resgatem a autenticidade de cada ser;
 Amor – estimular sentimentos positivos no cotidiano escolar e familiar;
Justiça – agir com igualdade, sem distinção de cor, raça, sexo, religião e cultura; Amizade – cultivar com apreço os laços afetivos entre as pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário