DIREITOS DO
CONSUMIDOR: ECUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS
OBJETIVO :
·
Identificar
o texto lista de compras
·
Analisar
as informações contidas nos rótulos
·
Produzir
uma lista de compras
·
Discutir
as utilidades da lista de compras
·
Conhecer
alguns itens do direito do consumidor
CONTEÚDO
·
Gênero
textual- Listas de compras e rótulos
·
Direito
do consumidor(cidadania) – Tema transversal
AÇÕES METODOLÓGICAS
Primeiro
Momento: Perguntar aos alunos se eles têm o costume de fazer
anotações do que vai comprar no supermercado. Questionar por qual motivo
precisamos elaborar uma lista de compras.
OBS:Explicaremos que, é importante fazer uma lista de compras antes de ir ao supermercado para reduzir os desperdícios e evitar o consumo desnecessário porque permitir poupar alguns reais,evita comprarmos o que não precisamos, e depois porque permite comprar produtos mais baratos e de igual ou superior qualidade.Segundo Momento: Solicitar que eles citem produtos para que possamos montar uma lista de compras escrita no quadro. Eles ditam e nós escreveremos.
OBS:Explicaremos que, é importante fazer uma lista de compras antes de ir ao supermercado para reduzir os desperdícios e evitar o consumo desnecessário porque permitir poupar alguns reais,evita comprarmos o que não precisamos, e depois porque permite comprar produtos mais baratos e de igual ou superior qualidade.Segundo Momento: Solicitar que eles citem produtos para que possamos montar uma lista de compras escrita no quadro. Eles ditam e nós escreveremos.
Depois
que a lista estiver pronta faremos algumas intervenções iniciando com a
pergunta:
o Vamos analisar nossa lista de compras?
o Algo poderia ser mudado?
o Todos os itens estão na ordem que facilitaria nosso
trabalho na hora de ter acesso aos produtos?
o Vocês acham que poderíamos organizar esses produtos na
lista de modo diferente?Como?
o Quais as categorias que poderíamos ter na nossa lista?
OBS: Explicar para os alunos que a lista deve ser feita de forma que
facilite o acesso aos produtos evitando idas e vindas ao mesmo setor de compras
várias vezes,que devemos sempre organizara lista por categoria :alimentos
,laticínios, açougue,limpeza,higiene,congelados e hortifrutis
Terceiro Momento: Pedir para que reorganizem a lista junto conosco,após
a organização os alunos poderão copiar a lista no caderno ou não.
AÇÕES METODOLÓGICAS
Primeiro Momento: Perguntar aos alunos se eles têm o
costume de fazer anotações do que vai comprar no supermercado. Questionar por
qual motivo precisamos elaborar uma lista de compras.
OBS:Explicaremos que, é importante fazer uma lista de compras antes de ir ao supermercado para reduzir os desperdícios e evitar o consumo desnecessário porque permitir poupar alguns reais,evita comprarmos o que não precisamos, e depois porque permite comprar produtos mais baratos e de igual ou superior qualidade.
Segundo Momento: Solicitar que eles citem produtos para que possamos montar uma lista de compras escrita no quadro. Eles ditam e nós escreveremos.
OBS:Explicaremos que, é importante fazer uma lista de compras antes de ir ao supermercado para reduzir os desperdícios e evitar o consumo desnecessário porque permitir poupar alguns reais,evita comprarmos o que não precisamos, e depois porque permite comprar produtos mais baratos e de igual ou superior qualidade.
Segundo Momento: Solicitar que eles citem produtos para que possamos montar uma lista de compras escrita no quadro. Eles ditam e nós escreveremos.
Depois que a lista estiver pronta faremos algumas intervenções iniciando
com a pergunta:
o Vamos analisar nossa lista de compras?
o Algo poderia ser mudado?
o Todos os itens estão na ordem que facilitaria nosso
trabalho na hora de ter acesso aos produtos?
o Vocês acham que poderíamos organizar esses produtos na
lista de modo diferente?Como?
o Quais as categorias que poderíamos ter na nossa lista?
OBS: Explicar para os alunos que a lista deve ser feita de forma que
facilite o acesso aos produtos evitando idas e vindas ao mesmo setor de compras
várias vezes,que devemos sempre organizara lista por categoria :alimentos
,laticínios, açougue,limpeza,higiene,congelados e hortifrutis
Terceiro Momento: Pedir para que reorganizem a lista junto conosco,após
a organização os alunos poderão copiar a lista no caderno ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário