Viajando No Mundo dos Contos de Fada

Viajando No Mundo dos Contos de Fada

sábado, 24 de março de 2012

RELATÓRIO ADMINISTRATIVO

RELATÓRIO ADMINISTRATIVO

1. Escolas com reformas iniciadas em 2010 e concluídas em 2011:
• Santa Terezinha
• Andréa Aguiar Carneiro Leão
• Creche Anny Carolynne
• Parcialmente – Mário Domingues

2. Escolas com reformas iniciadas em 2011.

Nº ESCOLA LOCALIZAÇÃO
Escola Municipal de Capivarinha Engenho Capivarinha
Escola Municipal Osvaldo Cruz Engenho Capivara
Escola Municipal Senador Antônio Farias Usina Pedroza
Escola Municipal Engenho Fortaleza Engenho Fortaleza
Escola Municipal Helena Rodrigues dos Santos Engenho Gurjaú
Escola Municipal Ana Neri Engenho Solidão
Escola Municipal Auxiliadora Moura Borba Engenho Boa Esperança
Escola Municipal Engenho Barbosa Engenho Barbosa
Escola Municipal Engenho Thése Engenho Thése
Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima Engenho Limão
Escola Municipal Engenho Refrigério Engenho Refrigério
Escola Municipal Carlos de Barros Cavalcante Cansa Cavalo
Escola Municipal Santo Antônio Barra de Jangada
Escola Municipal Pe. Antônio Borges Centro
Escola Municipal Antônio Emídio Centro
Escola Municipal Francisca Rocha Centro
Creche Municipal Sonho de Criança Barra de Jangada

3. Patrimônio adquirido através de convênio:
 04 ônibus 0 Km escolares através do FNDE e governo do estado;
 22 geladeiras duplex
 4057 kits escolares contendo cadernos, lápis, borracha, lapiseira, canetas azuis e vermelhas e régua;
 710 conjuntos de bancas escolares;
 16 arquivos de aço;
 22 TVs LCD 42 polegadas;
 11 aparelhos de fax
 04 data show;
 04 computadores com impressoras;
 22 kits de cozinha contendo – caçarola, cuscuzeira, frigideira, colher de polietileno, tacho, escorredor de arroz, copos, garfos e pratos plásticos;
 74 ventiladores de parede;
 Quadros branco;

4. Distribuição gratuita com recursos próprios:
 $.150 fardamento escolar para alunos da rede municipal (calça em tactel e camisa em algodão)
 250 fardamento para professores (camisa);
 250 bolsa e kits para os professores e professores auxiliares;
 150 fardamento para merendeira e serviços gerais (camisa);
 50 aventais em napa e 120 toucas de filó para merendeiras;
 60 fardamento para agentes administrativos (camisa);
 5.000 pipocas e 300 kg de balas e pirulitos nas comemorações do dia da Criança;
 240 kits de caneta e calculadora para os professores em comemoração ao dia do professor;
 Complemento dos instrumentos para formação da Banda Marcial da Escola Municipal Andréa de Aguiar Carneiro Leão;
 50 conjunto de fardamento de gala para Comissão de frente e Banda Marcial da Escola Municipal Andréa de Aguiar Carneiro Leão;

5. Formação Continuada
 Formação continuada para professores de todas as modalidades (EJA, Ed. Infantil, Escola Ativa, Ens. Fundamental,
 Formação para merendeiras;
 Formação para agentes administrativos das secretarias das Escolas;
 Focos para professores do Se Liga e Acelera;
 Jogos matemáticos para professores a partir de sucata;
 Continuidade e conclusão do PROINFANTIL, para os professores auxiliares que não têm o magistério;
 Formação para tutor do PROFUNCIONÁRIO III;

6. Ações Burocráticas
 Adaptação do calendário Escolar 2011;
 Monitoramento e prestação de contas dos Programas PDE e PDDE;
 Monitoramento sistemático do censo escolar;
 Criação do fundo e abertura da conta;
 Revisão do orçamento para o FME;
 Renovação dos membros do CME;
 Renovação dos membros do Conselho do FUNDEB;
 Substituição dos membros e constituição dos segmentos V,XII, XIII, XIV , XV e XVI no comitê local no plano de Metas – PAR;
 Renovação dos membros e constituição dos segmentos V, VI, VII, VIII, XIV e X para a equipe local do plano de metas – PAR.
 Monitoramento geral do Plano de metas – PAR;
 Documentação para solicitação do complemento para o piso do magistério;

7. Contemplação de novos programas para 2012:
 Mais Educação;
 Bicicletas para o campo

8. Melhoria nas condições de trabalho:
 Contrato de transporte para servidores das áreas rurais (Usina Pedrosa, Barra de Jangada, e Escolas do Campo)
 Contrato de transporte para equipe gestora das Escolas do campo – Escola Ativa;
 Contrato de transporte para distribuição de merenda escolar;
 Mudança da Escola Carlos Lima para o prédio de origem , após recuperação pela Secretaria de Obras;
 Mudança da Escola Mário Domingues para o Prédio do PROJOVEM;
 Transporte para alunos do PREVUPE/Palmares Finais de semana (de agosto à novembro)
 Transporte para alunos do ENEM/Ribeirão (02 ônibus em 01 final de semana)
 Realização de excursões escolares com alunos mediante projeto de professores;

Nenhum comentário:

Postar um comentário