Educar é Semear

Educar é Semear

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bullying

Quem nunca sofreu algum tipo de piada de mau gosto, ou alguma brincadeira estúpida por colegas na escola, esses tipos de atitudes têm nome é Bullyng que ainda não foi traduzido para o português, mas de certa forma significa briguento, valentão, encrenqueiro, aquele que persegue os colegas de escola, e sempre a vitima é a mesma pessoa, que sofre com angústia, exclusão e ainda pode desenvolver traumas psicológicos.
Toda atitude que for considerada agressiva, intencional e repetitiva para com uma pessoa inocente é considerada como Bullying, essas atitudes devem ser banidas principalmente das escolas, uma pesquisa feita mostrou que a maioria dos jovens que se suicidaram sofreu algum tipo de Bullying geralmente na escola. Quem se submete com atitudes como o Bullying acredita que é uma forma de alcançar “status” dentro do seu circulo social, impondo respeito, com intimidações e agressões.
O risco para quem tem atitudes grosseiras para com as outras pessoas, é de se tornar um adulto violento e com distúrbios mentais, muitas pessoas assim são comparadas aos psicopatas. Para quem sofre com as perseguições o trauma psicológico pode ser tão grande a ponto de desenvolver a depressão, a pessoa se torna insegura, incapaz, solitária e melancólica. Por isso esse tipo de atitude deve ser evitado ao máximo em grupos sociais, e toda criança deve ter o acompanhamento de um adulto para supervisionar todos os atos, sempre indicando com atos solidários, carinhosos com muito respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário