segunda-feira, 21 de maio de 2012

OBJETIVO GERAL DE EDUCAÇÃO FISICA


                  OBJETIVO GERAL DE EDUCAÇÃO FISICA

Participar de atividades corporais, estabelecendo relações equilibradas e estabelecidas como os outros reconhecendo respeitando características físicas e de desempenho de si próprio, sem discriminar por características pessoais , físicas ou sociais .

Adotar atitudes de respeito mutua dignidade e solidariedade em situação lúdica e esportiva repudiando qualquer espécie de violência.

ü  OBJETIVOS ESPECIFICOS

Durante o ano letivo buscamos criar oportunidades a fim de levar o aluno a  :
Expressar-se de forma coerente fazendo uso da expressão oral e corporal.
Criatividade, atenção, agilidade, raciocínio lógico, concentração;
Desenvolver a imaginação a capacidade de expressão através de gestos, socialização;
Espírito de equipe, colaboração, ritmo.
Coordenação viso – motora, pontaria, conhecimento lingüístico, equilíbrio, concentração.
Descontração, percepção auditiva;
Noções de ataque e defesa, noção de espaço;
Desenvolver habilidade manual;
Melhoria do equilíbrio e do tônus muscular, respeito;

CONTEUDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

ü  Lateralidade
Jogos
Brincadeiras dirigidas
Musicas
Danças , teatro

                                       EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

OBJETIVO GERAL DE EDUCAÇAO ARTISTICA

ü   Expressar e saber comunicar-se em artes mantendo uma atitude de buscar pessoal ou coletiva, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão ao realizar e fluir produções artísticas.

ü  Observar as relações entre o homem e a realidade com interesse e curiosidade exercitando a discussão , indagando, argumentando, apreciando arte de modo sensível.

ü  OBJETIVOS ESPECIFICOS

-Desenvolver a coordenação e a criatividade através da expressão do desenho.
 -Orientar o uso de curvas, linhas e pontos.
-Estimular a composição de estórias e textos partindo de recortes e colagens.
 -Identificar as cores primárias e as misturas que resultam em cores secundárias.
 -Desenvolver noções fundamentais de dobraduras
 -Expressar-se através da construção de maquetes observando a proporcionalidade.
 -Expressar-se de forma coerente fazendo uso da expressão oral e corporal.

CONTEUDOS DE EDUCAÇAO ARTISTICA

 Colar
 Pintar
 Desenho livre
 Desenho dirigido
 Montar
 Dobraduras - ORIGAMI
 Recortar
 Maquetes
 Dramatização
 As cores: primarias e secundarias
 Formas geométricas
Pintura
ü   Tangran

Nenhum comentário:

Postar um comentário