OBJETIVO GERAL DE EDUCAÇÃO
FISICA
Participar de atividades corporais, estabelecendo relações
equilibradas e estabelecidas como os outros reconhecendo respeitando
características físicas e de desempenho de si próprio, sem discriminar por
características pessoais , físicas ou sociais .
Adotar atitudes de respeito mutua dignidade e solidariedade
em situação lúdica e esportiva repudiando qualquer espécie de violência.
ü OBJETIVOS
ESPECIFICOS
Durante o ano letivo buscamos criar oportunidades a fim de levar o aluno a :
Expressar-se de forma coerente fazendo uso da expressão oral e corporal.
Criatividade, atenção, agilidade, raciocínio lógico, concentração;
Desenvolver a imaginação a capacidade de expressão através de gestos, socialização;
Espírito de equipe, colaboração, ritmo.
Coordenação viso – motora, pontaria, conhecimento lingüístico, equilíbrio, concentração.
Descontração, percepção auditiva;
Noções de ataque e defesa, noção de espaço;
Desenvolver habilidade manual;
Melhoria do equilíbrio e do tônus muscular, respeito;
CONTEUDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Durante o ano letivo buscamos criar oportunidades a fim de levar o aluno a :
Expressar-se de forma coerente fazendo uso da expressão oral e corporal.
Criatividade, atenção, agilidade, raciocínio lógico, concentração;
Desenvolver a imaginação a capacidade de expressão através de gestos, socialização;
Espírito de equipe, colaboração, ritmo.
Coordenação viso – motora, pontaria, conhecimento lingüístico, equilíbrio, concentração.
Descontração, percepção auditiva;
Noções de ataque e defesa, noção de espaço;
Desenvolver habilidade manual;
Melhoria do equilíbrio e do tônus muscular, respeito;
CONTEUDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
ü Lateralidade
Jogos
Brincadeiras dirigidas
Musicas
Danças , teatro
EDUCAÇÃO ARTÍSTICA
OBJETIVO GERAL DE EDUCAÇAO ARTISTICA
Jogos
Brincadeiras dirigidas
Musicas
Danças , teatro
EDUCAÇÃO ARTÍSTICA
OBJETIVO GERAL DE EDUCAÇAO ARTISTICA
ü Expressar e saber comunicar-se em artes
mantendo uma atitude de buscar pessoal ou coletiva, articulando a percepção, a
imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão ao realizar e fluir
produções artísticas.
ü Observar
as relações entre o homem e a realidade com interesse e curiosidade exercitando
a discussão , indagando, argumentando, apreciando arte de modo sensível.
ü OBJETIVOS
ESPECIFICOS
-Desenvolver a coordenação e a criatividade através da expressão do desenho.
-Orientar o uso de curvas, linhas e pontos.
-Estimular a composição de estórias e textos partindo de recortes e colagens.
-Identificar as cores primárias e as misturas que resultam em cores secundárias.
-Desenvolver noções fundamentais de dobraduras
-Expressar-se através da construção de maquetes observando a proporcionalidade.
-Expressar-se de forma coerente fazendo uso da expressão oral e corporal.
CONTEUDOS DE EDUCAÇAO ARTISTICA
Colar
Pintar
Desenho livre
Desenho dirigido
Montar
Dobraduras - ORIGAMI
Recortar
Maquetes
Dramatização
As cores: primarias e secundarias
Formas geométricas
Pintura
-Desenvolver a coordenação e a criatividade através da expressão do desenho.
-Orientar o uso de curvas, linhas e pontos.
-Estimular a composição de estórias e textos partindo de recortes e colagens.
-Identificar as cores primárias e as misturas que resultam em cores secundárias.
-Desenvolver noções fundamentais de dobraduras
-Expressar-se através da construção de maquetes observando a proporcionalidade.
-Expressar-se de forma coerente fazendo uso da expressão oral e corporal.
CONTEUDOS DE EDUCAÇAO ARTISTICA
Colar
Pintar
Desenho livre
Desenho dirigido
Montar
Dobraduras - ORIGAMI
Recortar
Maquetes
Dramatização
As cores: primarias e secundarias
Formas geométricas
Pintura
ü Tangran
Nenhum comentário:
Postar um comentário