JUSTIFICATIVA
Tendo
em vista a necessidade em desenvolver o hábito de leitura tanto para alunos
quanto profissionais da educação, atender as exigências e as funções da escrita
e da fala no seu cotidiano, faz-se retornar a leitura como ponto de partida para
o desenvolvimento intelectual, social e cultural, apresentando de forma
criativa e prazerosa diversos livros englobando literatura infantil e juvenil.
OBJETIVOS:
Objetivo Geral :
Desenvolver
uma prática pedagógica que motive os alunos ao habito de leitura, buscando como
prática social e elemento indispensável para a estrutura do pensamento autônomo
e critico no sentido de construção do saber.
Objetivos Específicos
:
Proporcionar
momentos extrovertidos e agradáveis de leitura;
Despertar
interesse prazeroso pela leitura;
Provocar
o gosto pela diversidade textual;
Viabilizar
um ambiente agradável e acolhedor;
METODOLOGIA
Apresentação
de algumas obras lidas por alunos de 1ª a 8ª série;
Manuseio
individual e espontâneo de livros;
Escolha
de livros a serem lidos;
Leitura
de livros;
Fichamento
de livros lidos pelos alunos ( opiniões sobre o tema abordado, etc. );
Preparação
da apresentação dos livros lidos, teatros, comercial, música, poesia,
historietas, mímicas, parlendas, trava-língua, etc.
RECURSOS
MATERIAIS
TNT
– azul; Livros
– diversidade; Caixa de som; Microfone;
Som
/ Cd; Cartazes com frases; Gravuras;
CRONOGRAMA
Dias
10/04/2008 à 12/12/2008.
Primeiro
momento: Discussão com todos os professores;
Segundo
momento: Preparação dos alunos;
Terceiro
momento: Organização dos materiais;
Quarto
momento: Preparação do ambiente;
Quinto
momento: Apresentação do trabalho;
AVALIAÇÃO
Ocorrerá
no final de cada etapa realizada do projeto, envolvendo profissionais da
educação e alunos. Apresentando críticas e sugestões de melhoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário