terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM


Texto: Pausa
Autor: Moacyr Scilar

1- Público alvo: 8ª série/ 9º ano
2- Objetivo: que o aluno reconheça a tipologia da narrativa, com ênfase em conto; explorar, desenvolver e ampliar capacidades de leitura.
3- Competências e habilidades: inferir elementos de narrativas, analisar e desenvolver competência leitora.
4- Estratégias: análise e comparação do conto em diferentes mídias, fazendo intervenções por meio de estratégias de leitura.
5- Recursos: Apostila do aluno, livro didático, internet, áudio e vídeo.
6- Avaliação: Leitura e análise de contos, usando questões que contemplem as estratégias de leitura, segundo Roxane Rojo.
7- Sugestões de trabalhos com filmes e música:

*Avatar (filme)

*Em algum lugar do passado (filme)

7- Referências Bibliográficas
ROJO, Roxane. Letramento e capacidades de leitura para a cidadania. In: Curso EaD/EFAP: Leitura e escrita em contexto digital – Programa Práticas de leitura e escrita na contemporaneidade – 2012.
SCLIAR, Moacyr. Pausa. In: BOSI, Alfredo (org.) Conto Brasileiro Contemporâneo. São Paulo: Cultrix, s/d. p. 275-277.21 

Nenhum comentário:

Postar um comentário