sábado, 18 de janeiro de 2014

COMPETÊNCIAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO

COMPETÊNCIAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO



v  Participar do Projeto escolar da Unidade, coordenado, junto aos docentes, as atividades de planejamento curricular, observando as diferentes propostas, articulando-as conjuntamente.

v  Elaborar a programação das atividades de sua área de atuação, assegurando a sua articulação com as demais programações de apoio educacional.

v  Traçar paralelo entre teoria e pratica pra que garanta um trabalho educacional mais significativo, possibilitando e criando no cotidiano, situações didáticas que forneçam condições para os alunos se conhecerem, desenvolverem suas habilidades e resignarem a novos conhecimentos e sentimentos;

v  Propor técnicas e procedimentos, selecionar e oferecer materiais didáticos aos professores, organizando atividades e propondo sistemática de avaliação nas áreas de conhecimento.

v  Planejar e organizar de forma criativa as reuniões de HTC, considerando necessidades diferentes recursos/linguagens e otimização do tempo;

v  Garantir os registros da área pedagógica dando continuidades ao processo de construção do conhecimento, ás atividades de formação permanente de professores e ao planejamento do arranjo físico e racional dos ambientes especiais.

v  Assessorar o diretor quanto ás decisões relativas a matriculas, transferências, agrupamentos de alunos, organização de horário de aula e utilização de recursos didáticos da escola.

v  Organizar reuniões de pais e mestres interpretando a organização didática da escola para a comunidade

v  Executar demais atribuições a fins de acordo com o estabelecido pela Secretaria Municipal de Ensino.

v  Estabelecer elos entre o corpo docente e direção escolar, pais e alunos;

v  Acompanhar o processo de avaliação desempenho e a avaliação de período probatório dos professores da unidade escolar;

v  Garantir a efetivação das diretrizes pedagógicas estabelecidas no Plano Político Pedagógico, no âmbito da unidade escolar;

v  Programar, incentivar e participar de ações que viabilizem a formação para qualificação continuada do sujeito e da sua prática;

v  Conhecer, disponibilizar e incentivar uso de material pedagógico e didático existente na escola para o grupo;

v  Garantir a circulação de informação de forma célere e corretas pertinentes aos docentes.

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