sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O que trabalhar no reforço :Programa Mais Educação

ATIVIDADES PRA O REFORÇO 1º AO 5º ANO
·       TRABALHANDO ORTOGRAFIA COM AS FAMÍLIAS 
·       SILÁBICAS SIMPLES E TRAVADAS
·       REALIZAR DITADO 
·        ORGANIZAR FICHAS PARA FORMAÇÃO DE  PALAVRAS
·        LEITURA DE PEQUENOS TEXTOS
·        TEXTOS MUSICAIS
·        PRODUÇÃO DE TEXTO  
·         REESCRITA DE TEXTO 
FAMÍLIAS SILÁBICAS
·        HÁ HE HI HO HU HÃO
·        VA VE VI VO VU VÃO
·        DA DE DI DO DU DÃO
·        GUA GUO GUÃO
·        CHA CHE CHI CHO CHU CHÃO   /    NHA NHE NHI NHU NHÃO
·        XA XE XI XO XU XÃO
·        LHA LHE LHI LHO LHU LHÃO
·        JA JE JI JO JU JÃO
·        AR ER IR OR UR
·        RA  RE RI RO RU RÃO
·        ZA ZE ZI ZO ZU ZÃO
·        PA PE PI PO PU PÃO
·        FA FE FI FO FU FÃO
·        SA SE SI SO SU SÃO
·        ZA ZE ZI ZO ZU ZÃO
·        AZ  EZ IZ OZ UZ
·        AL EL IL OL UL
·        LA LE LI LO LU LÃO
·        AM EM IM OM UM    /   AN EN IN ON UN
·        MA ME MI MO MU MÃO   /  NA NE NI NO NU NÃO
·        TA TE TI TO TU TÃO
·        XA XE XI XO XU XÃO
MATEMÁTICA :
Ø UTILIZAR A TABUADA
Ø TRABALHAR AS QUATRO OPERAÇÕES
Ø RESOLVER PROBLEMAS
Ø TRABALHAR  TABELAS E GRÁFICOS

PLANEJAMENTO
LÍNGUA PORTUGUESA
CONTEÚDO DE LÍNGUA PORTUGUESA
·        Grafia correta das palavras,
·        Alfabeto maiúsculas e minúsculas
·        Produzir texto e revisá-lo.
·        Textos Lúdicos ou Reflexivos: trava-língua, parlendas, cantigas e textos descritivos
·        Leitura, produção e interpretação
·        Ortografia: palavras com som de x
·        Ortografia: letras com c e s com o mesmo som, terminações com OSO e OSA.
Ortografia: palavras com sc, sç,xc, s. z e x com som de z e terminações em EZ e EZA
OBJETIVOS
·        Identificar o uso de letra maiúscula  empregando -as corretamente,
·        Escrever as palavras respeitando as normas ortográficas
·        Produzir e revisar textos. 
·        Reescrever pequenos textos trabalhando a reescrita
·        Desenvolver atitude de preocupação com a escrita correta das palavras.
·         Refletir sobre o erro, produzindo dicas de como escrever corretamente. 
CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA :
·        Adição e subtração simples e com reserva  ( Adição: a ideia de juntar quantidades)
·        Adição com reagrupamento: unidades, dezenas e centenas
·        Subtração com e  sem reserva
·        Multiplicação: adicionando quantidades iguais
·        Construindo as tabuadas
·        Multiplicação com Reserva
·        O dobro, o triplo e o quádruplo
·        Divisão  ( Repartindo em partes iguais ) Divisão exata e divisão inexata ( não-exata) Quantas vezes cabe?
HABILIDADES
Trabalhar a tabuada  por meio de jogos e fichas
Explorar tabelas e gráficos desenvolvendo o raciocínio
Resolver situações-problema, a partir da interpretação de enunciados orais e escritos, desenvolvendo procedimentos
Resolver adição com e sem reservas por meio de situações problemas e tabelas
Resolver Subtração  com e sem reservas por meio de situações problemas
Resolver Multiplicação  com e sem reservas por meio de situações problemas e tabelas
Resolver  Divisão com e sem reservas por meio de situações Problemas
Ler, escrever, comparar e ordenar números pela compreensão das característica dos sistema de numeração;

Resolver situações-problemas que envolvam contagem e medida, significados das operações e seleção de procedimentos de cálculo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário