ATIVIDADES
PRA O REFORÇO 1º AO 5º ANO
· TRABALHANDO
ORTOGRAFIA COM AS FAMÍLIAS
· SILÁBICAS
SIMPLES E TRAVADAS
· REALIZAR
DITADO
·
ORGANIZAR
FICHAS PARA FORMAÇÃO DE PALAVRAS
·
LEITURA
DE PEQUENOS TEXTOS
·
TEXTOS
MUSICAIS
·
PRODUÇÃO
DE TEXTO
·
REESCRITA DE TEXTO
FAMÍLIAS SILÁBICAS
·
HÁ HE HI HO HU HÃO
·
VA VE VI VO VU VÃO
·
DA DE DI DO DU DÃO
·
GUA GUO GUÃO
·
CHA CHE CHI CHO CHU CHÃO / NHA NHE NHI NHU NHÃO
·
XA XE XI XO XU XÃO
·
LHA LHE LHI LHO LHU LHÃO
·
JA JE JI JO JU JÃO
·
AR ER IR OR UR
·
RA
RE RI RO RU RÃO
·
ZA ZE ZI ZO ZU ZÃO
·
PA PE PI PO PU PÃO
·
FA FE FI FO FU FÃO
·
SA SE SI SO SU SÃO
·
ZA ZE ZI ZO ZU ZÃO
·
AZ
EZ IZ OZ UZ
·
AL EL IL OL UL
·
LA LE LI LO LU LÃO
·
AM EM IM OM UM / AN EN IN ON UN
·
MA ME MI MO MU MÃO / NA
NE NI NO NU NÃO
·
TA TE TI TO TU TÃO
·
XA XE XI XO XU XÃO
MATEMÁTICA
:
Ø UTILIZAR
A TABUADA
Ø TRABALHAR
AS QUATRO OPERAÇÕES
Ø RESOLVER
PROBLEMAS
Ø TRABALHAR TABELAS E GRÁFICOS
PLANEJAMENTO
LÍNGUA PORTUGUESA
CONTEÚDO DE LÍNGUA PORTUGUESA
·
Grafia correta das palavras,
·
Alfabeto maiúsculas e minúsculas
·
Produzir texto e revisá-lo.
·
Textos Lúdicos ou Reflexivos:
trava-língua, parlendas, cantigas e textos descritivos
·
Leitura, produção e interpretação
·
Ortografia: palavras com som de x
·
Ortografia: letras com c e s com o
mesmo som, terminações com OSO e OSA.
Ortografia: palavras com sc, sç,xc, s. z e x com som de z e terminações em EZ e EZA
Ortografia: palavras com sc, sç,xc, s. z e x com som de z e terminações em EZ e EZA
OBJETIVOS
·
Identificar o uso de letra maiúscula empregando -as corretamente,
·
Escrever as palavras respeitando as
normas ortográficas
·
Produzir e revisar textos.
·
Reescrever pequenos textos trabalhando
a reescrita
·
Desenvolver atitude de preocupação com
a escrita correta das palavras.
·
Refletir sobre o erro, produzindo dicas de
como escrever corretamente.
CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA :
·
Adição e subtração simples e com
reserva ( Adição: a ideia de juntar
quantidades)
·
Adição com reagrupamento: unidades,
dezenas e centenas
·
Subtração com e sem reserva
·
Multiplicação: adicionando quantidades
iguais
·
Construindo as tabuadas
·
Multiplicação com Reserva
·
O dobro, o triplo e o quádruplo
·
Divisão ( Repartindo em partes iguais ) Divisão exata
e divisão inexata ( não-exata) Quantas vezes cabe?
HABILIDADES
Trabalhar
a tabuada por meio de jogos e fichas
Explorar
tabelas e gráficos desenvolvendo o raciocínio
Resolver
situações-problema, a partir da interpretação de enunciados orais e escritos,
desenvolvendo procedimentos
Resolver
adição com e sem reservas por meio de situações problemas e tabelas
Resolver
Subtração com e sem reservas por meio de
situações problemas
Resolver
Multiplicação com e sem reservas por
meio de situações problemas e tabelas
Resolver Divisão com e sem reservas por meio de
situações Problemas
Ler,
escrever, comparar e ordenar números pela compreensão das característica dos
sistema de numeração;
Resolver
situações-problemas que envolvam contagem e medida, significados das operações
e seleção de procedimentos de cálculo;
Nenhum comentário:
Postar um comentário