domingo, 25 de janeiro de 2015

Estudo pedagógico
















 Trabalhando os Descritores do SAEPE Com professores do 3º, 4º  e 5º anos
O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco - SAEPE - foi criado com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais. E o que é avaliado? Os testes do SAEPE têm como objetivo avaliar as competências e habilidades, na área de Língua Portuguesa e de Matemática, dos estudantes das redes Estadual e Municipal nas 2ª, 4ª, e 8ª séries ou 3°,  5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar..







O educador que sempre busca uma formação continuada, para ele exerce com clareza e objetividade seus conteúdos, amplia o seu campo de trabalho e, acaba por atingir suas competências e habilidades básicas no exercício de sua missão: o ensinar.
Suas praticas irão refletir não só na teoria que aprenderam nos seus cursos de origem, mas , entre outras questões. A forma com que, como alunos, foram marcadas por experiências e vivencias escolares , seja na educação básica ou superior.
Tornando-se fundamental a construção de canais de comunicação entre docentes e discentes na busca de alternativas e novas praticas que permitam uma formação continuada para a sua docência, que contemple o magistério como profissão com saberes próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário