Educar é Semear

Educar é Semear

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Pessoas do SIM e pessoas do NÃO


Pessoas do SIM e pessoas do NÃO

Todos os dias, convivemos com pessoas da nossa família, do trabalho, da escola, que não escolhemos, mas temos que conviver harmoniosamente. Entretanto, como é difícil chegar em algum lugar, cumprimentar uma pessoa e escutar “o que há de bom hoje?”.
Por isso, para as pessoas sorumbáticas (nossa, de onde saiu essa palavra), que sempre estão abatidas, achei esse texto MARA (essa é do meu irmãozinho Matheus) e que mostra como um pensamento, uma palavra ou um simples “oi” dito alegremente e com vontade, muda muita coisa.
Confira o texto e reflita, por que...
Pessoas do “SIM” são aquelas para quem tudo é possível desde que tentado com firmeza.
Pessoas do “SIM” são aquelas que acreditam em princípios, que todas as pessoas são boas e capazes até que seja provado o contrário.
Pessoas do “SIM” são aqueles funcionários que estão sempre prontos a colaborar, a testar ideias, a comprometer o seu tempo com um novo projeto, a tudo fazer para que as coisas aconteçam.
Pessoas do “SIM” são aquelas entusiasmadas com o que fazem, com o que são, com a possibilidade de fazer as coisas de forma diferente.
Pessoas do “SIM” são aquelas com um sorriso pronto, com as quais temos o prazer em conviver, conversar, trocar ideias. Pessoas do “SIM” são aquelas que fazem tudo e ainda encontram tempo para colaborar, participar, ajudar. Mas há, também, as pessoas do “NÃO”.
Pessoas do “NÃO” são aquelas para quem nada é possível. Pessoas do “NÃO” são aquelas que vivem dizendo que já viram esse filme antes e que tudo é “papo furado”.
Pessoas do “NÃO” são aquelas azedas, amargas, vivem com uma nuvem negra sobre suas cabeças. Pessoas do “NÃO” são aquelas que não têm tempo para nada, são ocupadíssimas e nada fazem.
Pessoas do “NÃO” são aquelas que vivem isoladas e dizem que “estão cumprido o seu dever” que é sempre de criticar, não participar, não colaborar, não fazer.
Pessoas do “NÃO” são aquelas com as quais temos horror em trabalhar.

Sugiro que você faça uma autoanalise: em qual categoria se encontra? Você é do “SIM” e acredita na sua própria capacidade de vencer obstáculos e fazer as coisas acontecerem com entusiasmo ou você é do “NÃO”, vive dizendo-se “realista” e não vive de sonhos, por isso não acredita em nada, em ninguém e nem em você mesmo? Pense nisso...

(Autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário