MATERNAL - avaliação
O processo de avaliação inclui a verificação de hábitos, atitudes e habilidades orais e escritas, executadas ao longo do período. No final, deve-se fazer a verificação, para avaliar os trabalhos desenvolvidos. O aluno deverá ser avaliado em três áreas:
.esforço - o esforço da criança será avaliado em todos os conteúdos e atividades aplicadas.
.conduta - em cada conteúdo ou atividade, a criança será avaliada de acordo com seu comportamento e suas ações, durante aquele período.
.desenvolvimento integral - em cada bimestre, a criança será avaliada de maneira geral, sobre seu caráter, nas seguintes categorias:
..atitude - se aceita ou não a disciplina;
..atenção - atenciosa, bom nível de concentração;
..independência - não precisa de muitas ordens do professor para fazer o seu trabalho;
..usa com sabedoria o tempo: geralmente, não gasta muito tempo para fazer o trabalho.
A avaliação é um processo contínuo realizada durante todo o processo de aprendizagem da criança.
O critério usado na avaliação
Não se adora o critério de notas, mas de conceitos. O professor deve partir do princípio de que conhece seu aluno.
Conceitos
O- ótimo
MB- muito bom
S- suficiente
O conceito "F" fraco nunca deverá ser usado, pois desestimula a criança.
Se a criança não aprendeu porque ela é hiperativa ou falta muito às aulas o professor deve recuperá-la da seguinte forma:
.se tem problemas de concentração: depois de acompanha-la mais de perto sem resultados, o professor deverá encaminhá-la ao psicopedagogo da própria escola para que essa falha seja resolvida dentro da própria escola.
.criança hiperativa: precisa de professor calmo e de maior número de atividades, pois ela termina mais rapidamente do que as outras e atrapalha a sala de aula ficando ociosa.
Deve também ser acompanhada dentro da escola pelo psicopedagogo.
.criança que falta muito às aulas: basta uma reunião com os seus pais conscientizando-os da importância da assiduidade da criança para o desenvolvimento dela.
Que ótimo ♥
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