SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
DE CORTÊS
DIRETORIA DE ENSINO
CONTEÚDOS DE ARTE PARA
6º ANO(Quinta série)
CONTEÚDOS
|
INDICADORES
|
Definição de Arte
|
Definir Arte reconhecendo sua importância enquanto
linguagem,instrumentos de interação entre os indivíduos utilizando textos e
atividades escritas.
|
História da Arte
|
Discutir sobre a importância de aprender a história da
Arte,descrevendo como ela se manifesta
em diversos aspectos, utilizando texto
e atividades diversificadas.
|
Pontilhismo
|
Diferenciar distinguindo
ponto geométrico de ponto gráfico
utilizando a técnica de pontilhismo
por meio de atividades diversificadas.
|
Linhas
|
Representar linhas, classificando de acordo com o traçado ,forma
e posição através de
atividades propostas.
|
Arte Abstrata
|
Identificar Arte abstrata
como aquela que não tem forma
definida utilizando desenhos e atividades escritas.
|
Cores
Primárias e Secundárias
|
Diferenciar cores primárias e secundárias representando-as
através de paisagens e figuras
geométricas.
|
A
Arte na Mesopotâmia
|
Identificar a importância da Arte mesopotâmica destacando
suas características através de
textos e atividades escrita.
|
A Arte Egípcia
|
Explorar identificando o que caracterizou a arte egípcia através de textos
e atividades escritas.
|
Frisas
|
Identificar frisas como composição de linhas, curvas ou retas
apresentando em decoração de mosaico
|
A Arte Grega
|
Explorar demonstrando a importância da Arte Grega observando
suas características
através de textos
e atividades propostas.
|
Ampliação e redução de figuras
|
Ilustrar ampliando e reduzindo desenhos através de outro.
|
Desenho livre
|
Criar desenhos articulando percepção,imaginação e conhecimento,através
de desenhos e pinturas.
|
Artesanato
|
Criar objetos artísticos com material de sucata estimulando a
criatividade pessoal identificando os vários tipos de artesanato.
|
Datas Comemorativas
|
Vivenciar as datas comemorativas
através de recortes, colagens, desenhos e pinturas.
|
"Todas as artes contribuem para a maior
de todas as artes, a arte de viver." (Bertold Brech
Nenhum comentário:
Postar um comentário