PRAÇA
29 DE DEZEMBRO Nº 57
DEPARTAMENTO
DE ENSINO
LEMBRETES
A hora-aula atividade compreende as ações de
preparação, acompanhamento e avaliação de prática pedagógica e inclui:
Elaboração
de planos de atividades curriculares, provas e correção de trabalhos escolares;
Participação
em eventos, reflexão da prática pedagógica, estudos, debates, avaliações,
pesquisas e trocas de experiências
Aprofundamento
da formação docente;
Participação
em reuniões de pais e mestres e da comunidade escolar;
Atendimento
pedagógico a alunos e pais.
A IMPORTÂNCIA DO CONSELHO CLASSE
A finalidade do Conselho de Classe é diagnosticar
problemas e apontar soluções tanto em relação aos alunos e turmas, quanto aos
docentes. Na prática acaba por avaliar alguns alunos e/ou turmas e a própria
prática pedagógica da escola. Para realizar o Conselho de Classe devemos dar
ênfase aos seguintes aspectos:
O
aproveitamento da turma
Maior
dificuldade enfrentada pela turma que impede o desenvolvimento da mesma;
Problemas
de ordem pedagógica e sugestões para amenizar tal situação;
Problemas
de ordem disciplinar e sugestões para amenizar tal situação;
Problemas
de dificuldade de relacionamento e sugestões;
Pontos
positivos da turma e alunos talentosos do bimestre.
Rever
o planejamento para ver se está atendendo as necessidades dos alunos
Cortês,2015
SECRETARIA
DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO
PRAÇA
29 DE DEZEMBRO Nº 57
DEPARTAMENTO
DE ENSINO
LEMBRETES
A hora-aula atividade compreende as ações de
preparação, acompanhamento e avaliação de prática pedagógica e inclui:
Elaboração
de planos de atividades curriculares, provas e correção de trabalhos escolares;
Participação
em eventos, reflexão da prática pedagógica, estudos, debates, avaliações,
pesquisas e trocas de experiências
Aprofundamento
da formação docente;
Participação
em reuniões de pais e mestres e da comunidade escolar;
Atendimento
pedagógico a alunos e pais.
A IMPORTÂNCIA DO CONSELHO CLASSE
A finalidade do Conselho de Classe é diagnosticar
problemas e apontar soluções tanto em relação aos alunos e turmas, quanto aos
docentes. Na prática acaba por avaliar alguns alunos e/ou turmas e a própria
prática pedagógica da escola. Para realizar o Conselho de Classe devemos dar
ênfase aos seguintes aspectos:
O
aproveitamento da turma
Maior
dificuldade enfrentada pela turma que impede o desenvolvimento da mesma;
Problemas
de ordem pedagógica e sugestões para amenizar tal situação;
Problemas
de ordem disciplinar e sugestões para amenizar tal situação;
Problemas
de dificuldade de relacionamento e sugestões;
Pontos
positivos da turma e alunos talentosos do bimestre.
Rever
o planejamento para ver se está atendendo as necessidades dos alunos
Cortês,2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário