sábado, 21 de abril de 2012

Projeto - Bullying: Não, Cultive a Paz


        Projeto -  Bullying: Não, Cultive a Paz  
MÊS
VALOR

ATIVIDADESDESENVOLVIDAS
Março
Respeito
Cada aluno recebeu frases para comentar e exemplificar cm o intuito de repensar e retomar suas atitudes e perceber que pequenas atitudes fazem a diferença.
      Abril
Responsabilidade
Cada turma recebeu um kit com quebra-cabeças de corações para serem compostos em grupo, reconhecendo, assim, que temos necessidades dos outros. O texto “Cavaleiro do amor”, de Sílvia Schimidt, foi lido e discutido no momento.
Maio
Liberdade
A partir do texto: “Aquilo” de Ricardo Azevedo, os alunos o representaram por imagens ou palavras o que entenderam e como transformar “aquilo” para o que vivem no dia-a-dia.
Junho
Solidariedade
Foi proposto que cada turma determinasse uma ação que refletisse sobre um ponto crítico do bairro, de forma que, foram feitas doações de alimentos e vestuários, visitas às famílias, divulgação de campanhas, abaixo-assinados reivindicando melhorias...
Julho
Amizade
Aos alunos foi feita a leitura do texto: “Problemas do mundo” e, reunidos por turma com seu conselheiro, registraram em uma “Ata de compromisso” o que cada um pode fazer para consertar espaços e condutas inadequadas na escola.
Agosto
Paz
Divulgação do projeto “Cultive a paz... Diga não ao Bullying”, por meio de oficina com os pais (parceria com a SMED), construção de cartilha informativa. Teatro " A Branca de  Neve e os sete anões"
Setembro
Justiça
As turmas escolhem atividades, dinâmicas, músicas, poesias, referentes ao tema,  para presentear uma outra turma da escola.
Outubro
União
 Exposição de trabalhos coletivos na Multifeira
Novembro
Honestidade
 Oração - Dia de Ação de Graças
Dezembro
Felicidade
 Semana de Jôgos, exposição " Alegria: Cor, Arte e Poesia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário