Educar é Semear

Educar é Semear

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

UMA VISÃO DE PLANEJAMENTO

UMA VISÃO DE PLANEJAMENTO

Certa  vez  um  caçador  contratou  um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse lhe facilitar o trabalho nas caçadas.
Depois  de  alguns  dias o feiticeiro lhe entregou uma flauta mágica que ao ser tocada enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar; desse modo, o caçador teria facilitado a sua ação.
Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caravana convidando dois outros amigos caçadores para a África.
Logo no primeiro dia da caçada, o grupo se deparou com um feroz tigre e de imediato o caçador pôs-se a tocar a flauta e, curiosamente, o tigre que já estava próximo de um de seus amigos começou a dançar e foi fuzilado à queima roupa.
Horas depois um sobressalto. A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se, ficou manso e dançou. Os caçadores não hesitaram e o mataram com vários tiros. E  foi  assim, a flauta sendo tocada, animais ferozes dançando, caçadores matando. 
Ao final do dia, o grupo encontrou pela frente um leão faminto. A flauta soou, mas o leão não  dançou, ao contrário, atacou os amigos do caçador flautista, devorando-o. Logo depois, devorou o segundo. O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava. E enquanto tocava e tocava, o caçador foi devorado. Dois macacos, em cima de uma árvore próxima, a tudo assistiam.
                Um deles observou com sabedoria:
“Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem o Surdinho…”.
MORAL DA HISTÓRIA:
·       Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo um dia pode não dar;
·       Tenha sempre plano de contingência;
·       Faça planejamento de suas atividades;
·       Prepare alternativas para as situações imprevistas;
·       Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir;
·       Cuidado com o “leão surdo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário