quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sobre Valores

Faz tempo que não apareço, mas cá estou!
Bem, essa semana queria dissertar sobre algo que as vezes passa despercebido e que esquecemos da importância.

Valores!
Valores?
O que são valores?

Valores são tudo aquilo que um indivíduo valoriza em em si e consequentemente suas congêneres. São ações e atitudes que, de acordo com cada um, são dignos de admiração dentro dos padrões éticos e do bem estar.

Se uma pessoa acredita que fidelidade é algo correto, então todos aqueles que são fieis estão agindo certo de acordo com sua percepção.

Agora, por que será que há pessoas que desejam que seus parceiros(as)sejam fiéis e os traem com outros? Já pensou sobre aqueles que abominam a fofoca, mas sempre estão falando dos outros pelos cantos?

Na verdade, percebi que isso acontece porque nós mesmos não estamos sendo fieis conosco. Se eu acreditar que um bom profissional é aquele que trabalha de uma determinada forma, por que eu não faço?
Descobrir quais são os valores e o que me impede de ser da forma que eu espero é um dos grandes erros intrínsecos da humanidade.

Gostaria que cada um, após a leitura desse post, pensasse um pouco sobre seus valores, os que devem visar o bem estar de todos e o seu também. Após fazer essa reflexão,comece a pensar se você tem sido fiel consigo mesmo. Tem você valorizado e seguido aquilo que você mesmo julga mais importante?

Acredite, saber ser fiel com seus valores ajudam muito a alcançar suas metas na vida. Eu mesmo sempre valorizei algumas atitudes profissionais, mas por algum motivo, as esqueci. Não deixei de seguir, mas também não executei em sua totalidade. Quando descobri o que estava fazendo, posso dizer que recuperei parte dos meus motivos para viver. Nossa que profundo não?

Mas é a realidade. A relação 80/20 está inclusa e muito em nossa vida. A idéia geral(voltada para a administração de empresas) diz que 80% do seu lucro está embasado em 20% dos seus clientes. Há sempre um pequeno grupo que tem grande representação sobre seu sucesso. Com o que eu senti foi mais ou menos assim, uma pequena mudança em uma pequena atitude aumentou muito minha moral comigo mesmo que foi desencadeando uma séria de outras atitudes e sensações até chegar no "absurdo" do meu depoimento.

Acredite e experimente: Há muitas coisas que não nos damos conta e que fazem a diferença. Você poderá perceber isso quando se permitir e não viver os valores que o ambiente nos põe. Os neurocientistas podem achar que eu estou errado, mas o que eu quero dizer é em relação a vivência de valores da massa que não condizem com o nosso! Foi só nesse sentido!! ^^

Viva aquilo que você quer, quebre as correntes do limitadamente e veja que o mundo que você pintou não lhe pertence e não é o mesmo mundo que você MERECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário