Educar é Semear

Educar é Semear

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Reflexão

As três arvores
Havia no alto de uma montanha três árvores, que sonhava o que seria depois de grande. A primeira olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.A segunda, olhando o riacho suspirou: eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas.
A terceira, olhou para o vale e disse: quero ficar aqui no alto da montanha, e crescer tanto que as pessoas olhem para mim e pensem em Deus. Muitos anos se passaram e certo dia três lenhadores cortaram as arvores, que estavam ansiosas em ser transformadas naquilo que sonhava.
Mas os lenhadores não costuma ouvir nem entender de sonhos...Que pena.A primeira arvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno.A Segunda virou um simples bardo de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.A terceira foi cortada em grossas vigas e colocadas de lado num deposito.
Então desiludidas e tristes, as três perguntaram: Porque isto?
Entretanto, uma bela noite, cheio de luzes e estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebe recém nascido naquele cocho de animais e de repente, a primeira arvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A Segunda arvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco, em que se transformara. E quando uma tempestade e quase afundou o barco, o homem levantou – se e disse: "Paz" e, num relance, a Segunda arvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira arvore espantou-se quando suas vigas foram reunidas em forma de cruz e um homem rei pregado nela.
Logo sentiu-se horrível e cruel.Mas logo no Domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria.
E a terceira arvore percebeu que nela havia sido pregado um homem que para a salvação da humanidade. E que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela.
As arvores haviam tido sonhos e desejos, mas, sua realização foi mil vezes maio que haviam imaginado, portanto, não esqueça: Não importa o tamanho do seu sonho acreditando nele a sua vida ficará mais bonita e muito melhor de ser vivida.



                                                                     Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário