Educar é Semear

Educar é Semear

domingo, 1 de maio de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente

     Dia Mundial do  Meio Ambiente
O  dia 5 de junho é uma data muito importante para todos nós, pois é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesse dia, em vários países, as pessoas aproveitam para celebrar a vida e homenagear a natureza. Também é um dia de reflexão, de alerta quanto à destruição do meio ambiente provocada pelos seres humanos. Um momento de pararmos para pensar que, com nossos atitudes, colocamos em perigo a nossa própria sobrevivência.
     Mas vocês sabem porque 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente?  A data foi escolhida desde que a Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972, realizou a sua primeira conferência sobre o tema: a Conferência sobre o Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo. Nessa conferência, a ONU estabeleceu uma Declaração sobre o Ambiente Humano, com 26 princípios, e um Plano de Ações que deveriam orientar as atitudes humanas, as atividades econômicas e as políticas de forma a garantir maior proteção ambiental.
   A realização da Conferência da ONU foi motivada pelos problemas ambientais que ganhavam cada vez mais destaque nos anos 60, mas que continuam afetando nosso dia a dia e colocando em risco a sobrevivência e a qualidade de vida de todos os seres vivos.
    Uma sugestão do órgão da ONU é que se use a data ecológica para examinar o meio ambiente da região onde se vive, apontando as ações que cada um pode realizar para ajudar a preservar a vida no Planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário