Educar é Semear

Educar é Semear

domingo, 15 de maio de 2011

EU NÃO O CONHECI

TEXTO DE REFLEXÃO

EU NÃO O CONHECI

Meu filho foi embora e eu não o conheci. Acostumei-me com ele em casa e me esqueci de conhecê-lo. Agora que sua ausência me pesa, é que vejo como era necessário tê-lo conhecido.
Lembro-me dele. Lembro-me bem em poucas ocasiões.
Um dia na sala, ele me puxou a barra do paletó e me fez examinar seu pequeno dedo machucado.
Foi um exame rápido.
Uma outra vez, me pediu que lhe consertasse um brinquedo velho. Eu estava com pressa e não consertei. Mas lhe comprei um brinquedo novo.
Na noite seguinte, quando entrei em casa, ele estava deitado no tapete, dormindo e abraçado ao brinquedo velho. O novo estava a um canto.
Eu tinha um filho, agora não tenho mais porque ele foi embora. Este meu filho, uma noite, me chamou e disse:
- Fica comigo, só um pouquinho pai!
Eu não podia, mas a babá ficou com ele.
Sou um homem muito ocupado. Mas meu filho foi embora. Foi embora e eu não o conheci.
Osvaldo França Jr.


Obs: Esse texto pode ser lido em uma Reunião de Pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário