Educar é Semear

Educar é Semear

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PLANO DE AULA

Disciplina: Educação Física
Objetivos: realizar atividades utilizando jornal; desenvolver habilidades motoras; melhorar a coordenação motora, a flexibilidade e o equilíbrio do corpo, a capacidade cardiorespiratória, a resistência, a força e o tônus muscular.

Material: jornais e fita adesiva.

Conteúdo
Jogos e brincadeiras

Inspiração
Folhas de jornais.

Relacionar
Deus nos dá criatividade para brincar com materiais alternativos.

Raciocínio
Soberania: Deus criou tudo que há, e Ele nos dá criatividade para brincar.
Mordomia: devemos ter domínio próprio sobre o nosso corpo e cuidar para não machucar os colegas na hora das brincadeiras.

Aplicação
1.Saltos sobre Jornais: colocar o jornal no chão e dar as ordens – em frente, atrás embaixo, sobre, na frente, tendo o jornal como referencial. Obs: mudar as direções.
2. Com canudo de jornal: aproveitando o mesmo jornal da primeira atividade, fazer um canudo de jornal, com o canudo fazer alongamentos, podemos pedir que cada um faça um movimento para que os outros repitam. Variação equilibrar no dedo ou mão e trocar com o outro, brincar de esgrima.
3. Bolas de jornal: utilizando ainda a mesma folha de jornal, se tiver condições,fazer uma bolas e prendê-las com fita adesiva, realizar passes variados com as mãos, com os pés, embaixadas, acertar nas costas do colega (cuidado com a força).

Nenhum comentário:

Postar um comentário