Educar é Semear

Educar é Semear

domingo, 1 de maio de 2011

AS TRÊS PALAVRAS “

JOGRAL “AS TRÊS PALAVRAS “
 QUEM NÃO PRECISA!
1º Aluno finge lavar um carro na porta de casa. Vê um homem mal vestido se aproximar e pensa:
– Droga, lá vem um mendigo.
– Aposto que vai pedir alguma coisa.
– Hoje não dou nada. Estou muito ocupado cuidando do meu carro. Não quero ser incomodado.
– Vou fingir que não o vejo.
2º Aluno fingindo o mendigo passa direto e vai sentar-se à distância no meio fio.
Após certo silêncio diz:
– É um carro muito bonito!
1º Aluno responde:
– É, obrigado!
2º Aluno permanece em silêncio observando.
1º Aluno incomodado pergunta:
– Precisa de alguma de ajuda?
2º Aluno responde:
– Quem não precisa!
1º Aluno fica pensativo ao ouvir a resposta:
– Verdade, quem não precisa. Eu preciso. Não de dinheiro, nem de lugar para dormir, ou de alimento. Mas de ser misericordioso e solidário para com o meu próximo e não julgá-lo de acordo com o meu humor ou sua aparência. Chama-o e diz:
– Tem razão, quem não precisa de ajuda, quero ajudá-lo. Dá ao 2º menino dinheiro suficiente,
Para a comida, passagem e abrigo.
Afinal, quem não precisa da ajuda! MORAL DA HISTÓRIA: Aquelas três palavras ainda soam verdadeiras. Não importa o quanto você tem, não importa o que você realizou, você também precisa de ajuda. Afinal, “quem não precisa?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário