quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Textos

Leia o texto abaixo.
CACHORROS
Os zoólogos acreditam que o cachorro se originou de uma espécie de lobo que vivia na Ásia. Depois os cães se juntaram aos seres humanos e se espalharam por quase todo o mundo.
Essa amizade começou há uns 12 mil anos, no tempo em que as pessoas precisavam caçar para se alimentar. Os cachorros perceberam que, se não
atacassem os humanos, podiam ficar perto deles e comer a comida que sobrava.
Já os homens descobriram que os cachorros podiam ajudar a caçar, a cuidar de rebanhos e a tomar conta da casa, além de serem ótimos companheiros. Um
colaborava com o outro e a parceria deu certo.
www.recreionline.com.br
1) O assunto tratado nesse texto é a                 
  (A) relação entre homens e cães.                  (B) profissão de zoólogo.                               (C) amizade entre os animais.                         (D) alimentação dos cães.



QUESTÃO 11

Leia o texto abaixo.

Israelense cria frango sem penas

           JERUSALÉM – Um frango transgênico, sem penas, com a pele vermelha e a carne menos gordurosa foi criado nos laboratórios da Universidade Hebraica de Jerusalém. O geneticista Avigdor Cahaner cruzou um pequeno pássaro sem penas com uma ave de granja e obteve o frango careca, maior e mais saudável.
           “As aves consomem muita energia para crescer, mas no processo geram muito calor, do qual têm de se livrar, impedindo que a temperatura do corpo se eleve tanto que as mate”, explicou Avigdor. Por isso, o crescimento das aves de granja é mais lento no verão e nos países quentes. Se não tiverem penas, as aves podem redirecionar a energia para se desenvolverem, e não mais para manter a temperatura suportável.
         “As penas são um desperdício, exceto nos climas mais frios, nos quais protegem as aves”, concluiu.

  
As penas são um desperdício para os frangos porque
A)superaquecem as aves em todos os climas 
B) refrescam as aves em climas quentes.
C) impedem que as aves produzam energia.
D) limitam o crescimento das aves.
E) atrapalham o movimento das aves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário