Buscando a Inclusão, Valorizando o Cidadão!
Educandário da Carla (Recife/PE) Projeto idealizado pela professora Maristela Santos
|
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. Cícero Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos... (Art. 1º) Declaração Universal dos Direitos Humanos Introdução Atualmente, o processo de inclusão tornou-se indispensável à vida escolar. É ele que concilia, orienta, auxilia professores, pais e alunos, interagindo de forma responsável com eles e contribuindo no processo de ensino-aprendizagem. A Educação Inclusiva proporciona benefícios escolares para que todos os alunos possam alcançar os mais elevados níveis de ensino, segundo a capacidade de cada um, como nos garante a Constituição. Objetivos 1 Promover a didática da leitura, construção de textos informativos e resgatar a interdisciplinaridade. 2 Conscientizar os alunos como cidadãos, numa prática diversificada para a Educação Inclusiva. 3 Despertar o interesse do aluno para a construção de peças teatrais e promover eventos educativos. Considerações A inclusão nas escolas é fruto de uma concepção progressista de Educação, em que novas formas de gestão escolar e de processo de ensino-aprendizagem foram postas em prática. Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças. Mantoan A Educação divide-se em duas partes: Educação das habilidades e a educação da sensibilidade. Sem a educação da sensibilidade, todas as habilidades são tolas e sem sentido (RUBEM ALVES, 2001, p. 59). Eles só precisam de um espaço na sociedade... Propostas: Escola x Construir Coleção Viver Valores, 1º ao 5º ano, Editora Construir. Conscientizar os alunos como cidadãos numa prática diversificada para a Educação Inclusiva, resgatando os valores. Propostas: Construir x Escola Buscar os valores a serem trabalhados: Amor, afetividade, solidariedade, verdade, ética e outros. |
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Buscando a Inclusão, Valorizando o Cidadão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário