domingo, 1 de maio de 2011

TODOS IGUAIS, MAS TÃO DIFERENTES

Descrição e justificativa do Projeto ou Atividade: Conscientizar seus participantes da necessidade de compreender e respeitar a diversidade étnico-racial, as diferenças físicas e de gênero, para a formação de uma sociedade igualitária.
AÇÃO
Respeito e valorização das diferenças como forma de crescimento e enriquecimento pessoal, social e cultural.
Discutir e questionar preconceito étnico e racial, sexismo, discriminação, exclusão e a Intolerância contra pessoas que não correspondam a um padrão pré-estabelecido.

RECURSOS
Obras da literatura infantil sobre o tema:
*Ninguém é igual a ninguém.
*Coração que bate sente.
*Diversidade.
*Apelido não tem cola.
*Tudo bem ser diferente.
*Menina bonita do laço de fita.

Músicas alusivas ao tema


ACOMPANHAMENTO
-Leitura pelo professor das obras literárias;
-Produção coletiva onde o professor atua como escriba;
_Elaboração de cartazes, murais e outros tipos de materiais para exposição à comunidade;
_Músicas e danças

AVALIAÇÃO
-Avaliação contínua durante o processo
, MAS TÃO DIFERENTES
Descrição e justificativa do Projeto ou Atividade: Conscientizar seus participantes da necessidade de compreender e respeitar a diversidade étnico-racial, as diferenças físicas e de gênero, para a formação de uma sociedade igualitária.

AÇÃO
Respeito e valorização das diferenças como forma de crescimento e enriquecimento pessoal, social e cultural.
Discutir e questionar preconceito étnico e racial, sexismo, discriminação, exclusão e a Intolerância contra pessoas que não correspondam a um padrão pré-estabelecido.

RECURSOS
Obras da literatura infantil sobre o tema:
*Ninguém é igual a ninguém.
*Coração que bate sente.
*Diversidade.
*Apelido não tem cola.
*Tudo bem ser diferente.
*Menina bonita do laço de fita.

Músicas alusivas ao tema
ACOMPANHAMENTO
-Leitura pelo professor das obras literárias;
-Produção coletiva onde o professor atua como escriba;
_Elaboração de cartazes, murais e outros tipos de materiais para exposição à comunidade;
_Músicas e danças

AVALIAÇÃO
-Avaliação contínua durante o processo

Nenhum comentário:

Postar um comentário