terça-feira, 10 de maio de 2011

Jogral evangélico

QUAL É A TUA PETIÇÃO?

 1 – Chegue a ti, Senhor, a minha súplica; dá-me entendimento, segundo a tua palavra. Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos. Senhor, tenho clamado por todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mão. Chegue à tua presença a minha petição!
 Toda comissão: Igreja, o Senhor hoje te pergunta: qual é a tua petição?
 2 – Esta foi a pergunta de Assuero à Rainha Ester. Naquele momento decisivo em sua vida, em que ela e todo seu povo estavam ameaçados de morte, Deus lhes Deus o escape através desta simples pergunta: "Qual é a tua petição"? Ah, Querida Igreja, não podemos imaginar a emoção de Ester ao ouvir aquelas palavras, pois elas significavam que o seu povo estava salvo e a sua vida preservada!
  3 – E se nós quisermos ouvir as palavras que Ester ouviu, devemos ter ousadia de entrar na presença do Rei. Para ela, tal ato podia significar o fim de sua vida, mas para nós, o caminho está livre pelo Sangue do Cordeiro. Não devemos perder tempo, mas entrar hoje mesmo na presença do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, pois Ele, só Ele é pode resolver os nossos problemas! Se fizeres como Ester: jejuares e orares, ouvirás a voz do Rei a te dizer?
 Todos: Filho, qual é a tua petição?
 4 – Imaginemos agora a situação de Bartimeu: Jesus estava perto. Bartimeu precisa e queria ver. E a multidão o mandava se calar. Mas ele não desistiu, passou a clamar ainda mais alto até que pôde ouvir o Mestre a lhe dizer: "Que queres que eu te faça"? Amados irmãos, não podemos desanimar ante as afrontas e ameaças do inimigo. Temos que clamar até que a resposta venha!
 5 – Porém, as nossas orações não serão ouvidas de qualquer maneira. Precisamos ter um coração puro, um espírito quebrantado, uma alma obediente, fé como um grão de mostrada e uma vida sincera e reta diante de Deus! Se não for assim, nossas oração ficará impedida e a resposta nunca chegará. Temos que fazer como Elias: antes de orar, o altar tem que estar concertado!
 6 – A perseverança na oração também é muito importante. Assim com Jacó lutou com o Anjo e não o deixou ir até que fosse abençoado, nós também devemos persistir lutando como Senhor até que a nossa petição seja respondida! A Bíblia não diz um tempo determinado para orar, ela diz que devemos orar até que a resposta venha! Continua orando e Deus e dará vitória!
 Todos: Porque o crente que ora com fé recebe vitória!
 7 – Se quisermos obter respostas da parte de Deus, devemos expor nossas causas diante do Senhor. Um crente orgulhoso, que tem vergonha de pedir ao Pai Celestial, jamais receberá as bênçãos do Senhor. Jesus nos disse: "Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á"! Só fazendo assim, teremos certeza de que alcançaremos as petições que lhe fizemos. Não temas, irmão! Abre a tua boca e clama ao eu Deus. Ele está disposto a atender à tua súplica!
 8 – Nos momentos de grande aflição e dor, quando nos faltam, as forças e só fazemos chorar, que coisa gloriosa é quando ouvimos a voz do Senhor a dizer: "Filha, qual é a tua petição"? Neste momento, as lagrimas fogem dos nossos olhos, as nossas forças são renovadas e a nossa alma se enche de riso, pois temos a certeza de que teremos a vitória!
 9 – Porém, existe um fator decisivo para que as nossas petições sejam respondidas por Deus: é que peçamos segundo a sua vontade! Por melhores que sejam nossos planos, por mais bem intencionados que estejamos, a vontade de Deus sempre será melhor! E se não quisermos sofre decepções ou infortúnios, devemos pedir-lhe que se faça a sua vontade, pois João nos diz: E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve!
 10 – E é por isso que estamos aqui hoje, nesta tão linda festa. É porque temos orado e pedido ao Senhor e Ele tem atendido às nossas orações: curando, salvando, batizando, operando prodígios e maravilhas em nosso meio. Este Círculo de Oração tem trabalho unido e Deus tem feito em nós a sua vontade. Às vezes queremos desanimar, mas o Senhor está conosco e não nos deixa sós. E hoje, ele também tem uma palavra pra você:
 Toda comissão: Igreja minha, eis-me aqui! Qual é a tua petição?
 Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

PORQUE AQUILO QUE ESTÁ DETERMINADO SERÁ FEITO!


1 – O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. Este é o propósito que foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? Querida igreja, o nosso Deus é um Deus tremendo, Senhor absoluto sobre tudo o que há no universo. Tem poder sobre os céus, o mar, a terra e até mesmo sobre o inferno.  Quando ele determina algo, a sua palavra é executada e o seu plano realizado. Portanto, continua esperando na promessa que ele te fez sem desvanecer por que:
Todas: Aquilo que está determinado será feito!
2 – Nas páginas da Bíblia, encontramos o operar e o agir de Deus na vida dos seus escolhidos.  Para cada um deles, Deus traçou um caminho especial que sempre culminou no seu justo propósito!  Na vida de José, o propósito de Deus era que ele salvasse os egípcios, bem como a sua própria família e os outros povos vizinhos da grande fome de 07 anos e assim se cumpriu!  Deus lhe mostrou através de sonhos, qual seria o seu futuro e José, confiante na promessa, foi tentado, caluniado, vendido e lançado na prisão, mas permaneceu fiel ao Senhor e não desanimou!

3 – As determinações do Senhor são cumpridas sem que haja qualquer impedimento.  Muitas vezes não entendemos o seu trabalhar, mas ele faz o seu caminho em meio à tormenta.  Ele muda os tempos e as horas, remove reis e estabelece reis!  Como trabalhou na vida de José, está também trabalhando na tua vida e no tempo determinado, verás o cumprimento das suas promessas.  Tem esperança, pois é bom esperar em silêncio a salvação do Senhor!
Todas: Ele é o Senhor e a sua palavra permanece eternamente!

4 – Mas o crente também deve ter determinação de servir ao Senhor em sua vida! Quer venham as lutas, as calúnias, desprezo e provações, devemos ficar firmes e assim a promessa de Deus será cumprida em nossas vidas! perdeu tudo, ficou doente, seus amigos o caluniavam e até sua mulher o mandou negar ao Senhor, mas ele permaneceu firme! “Ainda que ele me mate, nele esperarei, pois eu sei que o eu Redentor vive!” e o Senhor mudou o cativeiro de Jó de tal maneira que ele recebeu em dobro tudo quanto tinha antes!

5 – E nas nossas vidas não é diferente.  Quando obedecemos à vontade do Senhor, podemos ver o cumprimento das suas promessas em nossas vidas, como ele nos diz: “Se obedecerdes à voz do Senhor teu Deus... O Senhor determinará que a benção esteja contigo, nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão!” Descansa no Senhor e anima-te, pois quando ele estende a sua mão para abençoar, quem pode amaldiçoar?  Se ele determinou que a benção esteja contigo, quem poderá afastá-la de ti?  Não há poder na terra ou no inferno que possa impedir que a vitória chegue hoje nas tuas mãos!

6 – Muitas vezes, não entendemos o trabalhar de Deus e ficamos a questionar: Por quê? Mas o nosso Deus está no controle de tudo! Ele está preparando o caminho por onde deves passar. É luta? É calúnia? É desprezo? Vai orando ao soprar do furacão, pois o final do caminho é glorioso! Mais na frente, irás desfrutar das maravilhas de Deus em tua vida! O pão já não vai mais faltar, o calçado também não. A honra e a exaltação de Deus chegarão a tua vida, mas primeiro tens que passar pelo deserto da aflição e quando chegar o tempo de Deus, ele cumprirá o propósito que está determinado para ti!

 PELO RESPLENDOR DE SUA PRESENÇA, BRASAS DE FOGO SE ACENDEM!


1 – "Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou. Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo que consumia; brasas ardentes se acenderam dele. E o SENHOR trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo".

Toda Comissão: Pelo resplendor de sua presença, brasas de fogo se acendem!

2 – Querida Igreja, a Bíblia nos diz que o nosso Deus é um fogo consumidor! Ele está presente no fogo, se manifesta no fogo e também enche a sua igreja de fogo! Mas esse fogo é um fogo diferente! É fogo que tira o que não serve e deixa o crente purificado! Fogo que faz com que coisas simples se tornem em maravilhas diante dos homens! Que enche os crentes de poder e ousadia para falar a Palavra de Deus. Que desfaz as ciladas do adversário e dá vitória à sua igreja! Fogo que aquece, ilumina, enche, opera e está aqui nesta tarde para fazer mudança na tua vida!

3 – Quando Deus chamou a Moisés do meio da sarça, ele ficou maravilhado porque a sarça não se consumia no meio do fogo. A sarça é um pequeno arbusto que nem chama atenção, mas o fogo de Deus nela, chamou a atenção de Moisés! Da mesma forma, o crente cheio de Deus, por mais simples que seja, irá impressionar onde chegar, pois o fogo de Deus está nele! Enche-te do fogo de Deus nesta tarde, pois Deus quer operar no teu trabalho, na tua casa, na tua rua e por onde quer que passares. Deixa ao fogo de Deus se acender na tua vida hoje aqui!

4 – Na caminhada de 40 anos pelo deserto, Deus estava presente no meio do seu povo como uma coluna de nuvem durante o dia e uma coluna de fogo durante a noite. Aquele fogo os iluminava nas noites escuras, os aquecia no frio do deserto e os guardava de qualquer inimigo. Estás passando pela noite escura? Lembra-te que o fogo de Deus está contigo! Ele é quem te ilumina nas horas mais escuras. Na falta de amigos, na dor, no desprezo, o fogo de Deus tem que estar aceso na tua vida! Quando o frio da solidão quer te abater, o fogo de Deus te aquece com um abraço na tua alma! E ele é quem te guarda de todas a astutas ciladas do diabo!

Todas: Não temerás espanto noturno, ou seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assola ao meio-dia!

5 – Quando Isaías teve aquela grandiosa visão no templo do Senhor, uma grande mudança ocorreu em sua vida. Isaías se viu diante da gloriosa presença do Senhor e, naquele momento, ele sentiu o seu pecado e exclamou: "Ai de mim que vou perecendo, pois sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios!" A Santidade de Deus é tão poderosa que ele não pôde se conter. Mas um dos serafins voou para ele trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com ela tocou a sua boca e disse: "Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado".

Todas: Porque o fogo de Deus é fogo que purifica!

6 – Mas para termos fogo de Deus na nossa vida, devemos obedecer ao Senhor em tudo. Nadabe e Abiú, filhos de Arão, uma vez vieram oferecer ao Senhor fogo estranho, coisa que Deus não havida determinado, por isso, Deus os consumiu dentro do santuário! E se nós queremos ter o fogo de Deus nas nossas vidas, recebendo nosso sacrifício, devemos estar de acordo com a sua Palavra. Louvor, Oração, Pregação, nada disso será aceito se não for feito de acordo com a vontade de Deus! Mas quando estamos unidos uns aos outros, quando tiramos as cinzas do desânimo e da desobediência, seguindo a Palavra, podemos ver que o fogo arde no altar e não se apaga!

7 – No Dia de Pentecostes, foram vistas línguas de fogo sobre todos os crentes que estavam ali no cenáculo e todos foram cheios do Espírito Santo. Queres ser cheio do fogo de Deus nesta tarde? Busca ao Senhor em oração, unido com teus irmãos e o Senhor te encherá de poder e ousadia para anunciar a sua palavra. Depois daquele dia, grandes maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos: curas e prodígios. E Deus também quer te usar hoje! Deixa esse fogo tomar a tua vida, pois Deus quer usar as tuas mãos para curar os enfermos, expulsar os demônios e te usar como instrumento para anunciar o evangelho!

8 – E aqui neste lugar há ___ anos que esse fogo permanece aceso. Curas divinas, batismos com Espírito Santo, renovos, libertação de vidas, portas de emprego, operação divina na vida dos crentes! É o poder de Deus sendo manifesto aqui neste lugar, pois pelo resplendor de sua presença, brasas de fogo se acendem. E as brasas estão aqui. Dá glória a Deus, abre bem a tua boca, pois o Senhor quer te encher desse fogo santo e fazer grandes coisas na tua vida! Fica no teu lugar, unido com teus irmãos, pois quando as brasas estão juntas, o fogo é melhor! Vamos orar e pedir ao Senhor que derrame do seu fogo neste lugar, por que:

Toda Comissão: Pelo resplendor de sua presença, brasas de fogo se acendem!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

E ORARAM POR ISSO, E CLAMARAM AO CÉU!


1 – Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração e não te escondas da minha súplica.  Senhor, tenho clamado por ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos; diante de ti tenho clamado de dia e de noite!  Atende-me e ouve-me; lamento na minha queixa e faço ruído; pelo clamor do inimigo e por causa da opressão ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me aborrecem.  Eu porém invocarei a Deus e o Senhor me salvará!

2 – Quando cercava a cidade de Jerusalém, Senaqueribe enviou mensageiros a Ezequias dizendo: “Não te engane o teu Deus em quem confias dizendo: Jerusalém não será entregue nas mãos do Rei da Assíria. Já tens ouvido o que fizeram os reis da assíria a todas as terras? Como as destruíram totalmente? Como crês tu que te livrarias?” Porém Ezequias recebeu esta carta e junto com o profeta Isaías subiram à casa de Deus e estendeu-a perante o Senhor!

Toda a comissão: E oraram por causa disso e clamaram ao céu!

3 – Inclina, ó Senhor, o teu ouvido e ouve; abre, Senhor, os teus olhos e vê todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar-te.  Agora pois, ó Senhor nosso Deus, livra-nos das suas mãos para que todos os reinos da terra saibam que só tu és Senhor!  Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do Senhor e feriu no arraial do assírios a 185.000, e quando os restante se levantaram pela manhã, eis que todos eram cadáveres!  Então, igreja, por que se intimidar com as afrontas do inimigo?  Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia nele e ele tudo fará!

4 – Daniel foi um homem que sempre orava ao Senhor.  Muitas vezes, pairaram sobre ele ameaças de morte, mas, em todas elas, ele teve a sua vida milagrosamente preservada.  Porque o espírito de Deus habitava nele, foi respeitado por reis e rainhas.  Sua coragem e fé levaram reis a reconhecerem o poder do verdadeiro de Deus!  E o segredo de Daniel é que a oração tinha lugar especial em sua vida.  Daniel não buscava a Deus apenas quando surgia uma dificuldade, mas 03 vezes ao dia encontrava-se com Deus e rendia-lhe graças.  E se quisermos ter uma vida de vitória, devemos também orar ao Senhor em todo o tempo!

5 – Podemos ver isso na vida de Ana.  Ela era uma mulher casada e amada pelo seu marido, porém, era estéril e não tinha filhos, enquanto Penina, a outra mulher de Elcana os tinha.  E o opróbrio e as afrontas enchiam de angústia o coração de Ana.  Mas um dia, ela entrou na casa do Senhor e derramou perante ele toda a sua súplica e a sua angústia era tanta, que nenhum som saía da sua boca e o próprio sacerdote chegou a pensar que ela estava embriagada.  Mas Deus, que é o juiz de toda aterra, que abate, mas também exalta, que do pó levanta o pequeno e do monturo ergue o necessitado, lhe atendeu, dando-lhe Samuel, que foi mais tarde um instrumento vivo nas mãos de Deus!

Todas: Alguém te despreza?  Ora ao Senhor e verás que ele julgará a tua causa contra o teu inimigo!

6 – Zacarias e sua esposa Isabel vinham há muito tempo pedindo ao Senhor um filho.  Porém, quando recebeu a notícia de que seria pai, Zacarias duvidou e por isso ficou mudo até o nascimento do seu filho João Batista.  E tu está orando há tanto tempo, não é?  Mas não deves desistir!  Lembra-te da parábola da viúva, que só descansou quando o Juiz resolveu-lhe a causa.  Não duvides, mas clama ao Senhor com fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus!

7 – Estás aflita?  Clama ao Senhor!  Estás doente?  Clama ao Senhor!  Desempregado? Clama ao Senhor!  Está faltando tudo? Clama ao Senhor! Clama ao Senhor dos Senhores, ao Juiz dos Juizes e verás um novo horizonte raiar em tua vida!  Assim como Ele fez na vida de José, fará também contigo: Ele vai te tirar do calabouço, vestir-te com vestes reais, porá um anel no teu dedo e te fará sentar em cadeiras de Príncipe!

8 – E o nosso Deus continua operando ainda hoje!  Neste Círculo de Oração temos visto a sua operação em nosso meio.  Quando oramos, podemos ver curas, libertações, batismos com Espírito Santo, portas de emprego abertas, sinais e maravilhas, porque temos orado e clamado ao céu!  O inimigo se levanta, mas pela oração ele é derrotado e o nome do Senhor é glorificado.  Por isso, não deixamos de clamar e orar e o Senhor tem se movido pelas nossas orações!

Toda a comissão: E oraram por causa disso e clamaram ao céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário