Educar é Semear

Educar é Semear

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pontuação - O testamento

Pontuação - O testamento


O Testamento

Um homem morreu e deixou o seguinte testamento:

Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada dou aos pobres.

O homem morreu sem pontuá-lo. Pontue de forma que favoreça:
         A irmã
       O sobrinho
         O alfaiate
       Os pobres

Respostas:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres.

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres.

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres.

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Dou aos pobres.

Obs.: Há outras possibilidades de pontuação com vírgulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário