quinta-feira, 28 de abril de 2016

O GATINHO PIPO Ginástica Historiada

O GATINHO PIPO

Era uma vez um gatinho chamado Pipo.
Um dia ele acordou com muita preguiça. (esticar braços e pernas)

Mamãe gata já estava chamando e ele teve de pular da cama. Ele saiu correndo para atender a mamãe. (correr). Saiu com tanta pressa que bateu com o pé na mesa (pular num pé só). Depois que o pé parou de doer, ele saiu a passear (Engatinhar) e não prestou atenção nos carros que passavam, quase foi atropelado se não tivesse pulado para trás (Engatinhar para trás). Pipo ficou nervoso e começou a tremer (tremer). Voltou correndo para casa. (Engatinhar correndo) e se deitou novamente (deitar). Pipo aprendeu a lição e agora cada vez que si a rua olha para todos os lados (movimento do pescoço)

                                                        O LEÃO E O RATO
mundodasfabulasemetaforas.blogspot.com
Certo dia o rato saiu da toca correndo. (correr) Muito assustado estava o rato, pois fugia do gato preto. No caminho encontrou o leão, levou um grande susto e começou a tremer. (tremer) O rei dos animais vendo o ratinho tão nervoso, não lhe fez mal nenhum e deixou que ele seguisse seu caminho. Um dia o leão caiu em uma armadilha e por mais que movimentasse o corpo não conseguia sair. (movimentar o corpo inteiro). Fez força (movimento de empurrar), rugiu furioso, mas de nada adiantou. O rato que naquele dia passava por ali, viu o desespero do amigo e resolveu roer as cordas da rede com muita paciência. Quando terminou estava cansado, mas muito feliz então começou a dar pulos de alegria (saltar). Saltou tanto que começou novamente a ficar cansado, tão cansado que mal conseguia respirar e respirava assim (respirar bem devagar). O leão, vendo-se livre, agradeceu ao ratinho e prometeram ser amigos para sempre.

EXPLORANDO A TERRA                                                          
 
naturezaepaisagens.blogspot.com
 

Vamos sair pelo mundo para conhecê-lo melhor?

_Que lugar montanhoso! Vamos escalar essa montanha? (movimento de braços e pernas). Muito cuidado para não cair… Ufa! Conseguimos. Que bela vista temos daqui do alto (colocar a mão sobre a testa)

_Olhem o mar lá embaixo. Que tal nadarmos um pouco? Vamos descer com cuidado.

_Agora vamos correr até a praia? (correr)

_Chegamos. Oba! Todos para a água… (nadar)

_ Ufa, que cansaço! Vamos descansar? (sentar)

_Vejam… conchinhas! Vamos levar algumas para casa? (flexão dos joelhos)

_Quantas pedras no chão! Vamos saltar por cima delas?(saltar)

_Vejam, uma barraquinha> Vamos chupar um sorvete!

_Estou sentido um cheirinho de cachorro quente (exercícios respiratórios) Eu estou com fome. Vocês também? Depois de toda essa aventura, que tal uma balinha?

(dar a cada criança uma balinha com um cartãozinho de incentivo).
Músicas para movimentação corporal / ginástica historiada / alongamento infantil

Um comentário: