sexta-feira, 26 de junho de 2015

Trabalhe com inteligência



                            Trabalhe com inteligência
O que é difícil? O que é fácil? É apenas uma questão de percepção e atitude. Seja qual for o trabalho a ser feito ou a tarefa a ser realizada, encare-os como um compromisso com a excelência.
Em geral, isso só requer um esforço um pouco maior do que você normalmente faria.
Quando você está fazendo apenas um trabalho, este pode ser tedioso e difícil.

No entanto quando você o faz com excelência, mesmo que o esforço seja maior, ele não parece tão difícil.
De fato, o que com frequência torna o trabalho difícil é a relutância em fazê-lo.
Quando você encara seu trabalho como uma oportunidade de alcançar a excelência, ele se torna mais do que apenas um trabalho.

Seja qual for a tarefa, ela é uma oportunidade para você se expressar e dar o seu melhor.
O fato é que existe trabalho a ser feito. E você tem uma escolha.
Você pode encará-lo como uma irritação, e se atormentar enquanto o faz, ou enxergá-lo como uma oportunidade de alcançar a excelência e sentir a satisfação de ter criado algo valioso.
                       Autor Desconhecido



O tijolo
Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade, sua nova Ferrari. De repente um tijolo surgiu e espatifou-se na porta lateral do carro.
Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

“Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro! Por que você fez isto?”

“Por favor, senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!” Implorou o pequeno menino. “Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local!” Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.
“É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.” Soluçando, o menino perguntou ao executivo: “O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.”

Movido internamente para muito além das palavras, o jovem motorista, engolindo um imenso nó, dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas.
Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem“Obrigado! E que Deus possa abençoá-lo!”, agradeceu a criança.

O homem viu então o menino distanciar-se... Empurrando o irmão em direção à casa... Foi um longo caminho até a sua Ferrari...Um longo e lento caminho de volta...

Ele nunca mais consertou a porta amassada. Deixou-a assim para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, que alguém precisasse atirar um tijolo para obter a sua atenção...
Para Refletir: "Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes, quando não temos tempo de ouvir, ELE tem de jogar um Tijolo em nós!"
                                                   Autor Desconhecido



                                     Faça Aquilo que Traz Realização
Você se torna responsável quando age com responsabilidade. Você se  torna maduro quando age com maturidade.
Você se torna inteligente  quando você age com inteligência.
Você se torna confiante quando age com confiança.
Você se torna criativo  quando age com criatividade.
O que você faria, agora, se fosse exatamente a pessoa que você quer ser? 
Faça-o e você será essa pessoa. O que você faria se tivesse tudo que  sempre quis? Faça-o e você terá tudo isso. Suas ações definem a pessoa que você é.
Vencedores são pessoas que  tomam as atitudes específicas que as tornam vencedores.
Seja qual for  seu desejo, não perca seu tempo tentando alcançá-lo. Em vez disso, “seja”  seu desejo, ”realize” seu desejo.
Seja uma pessoa capaz de conseguir o que for que você deseje. Faça o que for preciso para alcançar seus  desejos.
Não espere a realização aparecer de repente em sua vida. Isso nunca vai  acontecer.
Em vez disso, faça aquilo que traz realização e você a  alcançará.

                                   Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário