Educar é Semear

Educar é Semear

terça-feira, 10 de maio de 2011

A DOR DA PEDRA

                                                 A DOR DA PEDRA

    Nascemos, crescemos, nos relacionamos com amigos, parentes, colegas, companheiros, trabalhamos, enfim, vivemos.E um dia nos deparamos com a perda de um ente querido, que num mistério divino deixa nosso convívio na esperança da vida eterna.Quem fica, permanece na fé de um dia rever, a pessoa que partiu.
   Por mais confiança que tenha em Deus, é impossível não sentir a Dor da Perda.
O DIA da despedida se torna angustiante, o silêncio toma conta do coração mas é possível sentir a vida passar ao redor do sofrimento.Nesse silêncio profundo pode-se perceber a melodia dos pássaros, talvez nunca antes notada.
     Em uma árvore qualquer ali estão eles, próximos, cantando para aliviar, acalmar o coração daquele que sente a dor sem cura da perda de um ente querido e ao mesmo tempo brindar a chegada de mais um filho do criador na eternidade.
        Valorizamos o TER em detrimento do SER. Abdicamos do AMOR e PERDÃO, agindo em relação ao próximo com arrogância, incompreensão, intolerância e indiferença, estas também drogas sociais.Oh vida que passa e não percebemos seu encanto, sua beleza, sua grandeza, pois na ânsia da busca material deixamos de silenciar nosso coração para ouvi-la, senti-la.
     E só o fazemos quando vivenciamos a dor da perda, talvez sem outra oportunidade para isso ao lado de quem se ama.
Pense nisso...

 Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário