Modelo de relatório individual
Comportamento
social
Relaciona-se
com os colegas, professores e demais profissionais da escola nas diversas
situações do dia-a-dia;
Realiza
suas brincadeiras preferidas (quais são, como participa dessas brincadeiras,
precisa de intervenções nesses momentos, respeita combinados do grupo...);
Como
soluciona conflitos (com autonomia, com insegurança...);
Demonstra
atitudes críticas diante de momentos conflitantes;
Participação
tímida durante as atividades em sala, embora tenha um bom relacionamento com
todos os colegas;
Coopera
com colegas e professora;
Apresenta
cuidado com seus objetos pessoais;
Manifesta
hábitos sociais (cumprimenta, agradece, desculpa-se; pede licença...);
Participa
da roda da conversa;
Movimento
Participa
com alegria das atividades que envolvem movimento com o corpo, ampliando a
confiança em sua capacidade motora.
Movimenta-se
bem durante as brincadeiras ao ar livre: corre, pula , arrasta-se, pendura-se,
etc, ampliando gradualmente o controle sobre o próprio corpo.
Valoriza
suas conquistas corporais.
Demonstra
confiança em suas possibilidades de ação e movimento.
Mantém
o equilíbrio ao transportar objetos com as mãos.
Caminha
sobre uma linha sem cair.
É
capaz de coordenar a sua ação com a dos colegas quando o jogo requer.
Matemática
Identifica
semelhanças e diferenças entre objetos e figuras.
Compara
objetos e figuras de acordo com o tamanho.
Identifica
os números.
Separa
objetos de acordo com o numeral em destaque.
Identifica
algumas formas geométricas, como círculo, triângulo e quadrado.
Interpreta
o sentido dos termos: muito/pouco, dentro/fora.
Consegue
montar quebra-cabeças pequenos/grandes.
Identifica
conjunto como um agrupamento de elementos.
Reconhece
o zero como o numeral que corresponde ao conjunto vazio.
Memoriza
e discrimina sequências, respeitando a ordem de sua apresentação.
Discrimina
semelhanças e diferenças em detalhes, destacando as figuras que formam pares.
Linguagem oral e escrita
Aprecia
ouvir histórias.
Está
desenvolvendo-se gradualmente no processo de aprendizagem da leitura e escrita;
Interpreta
o texto escrito, relacionando-o com o que o acompanha
(fotografia/embalagem);
Não
faz relação entre o que fala e escreve;
Realiza
as primeiras tentativas de interpretação e de registro da língua escrita.
Relata
acontecimentos com riqueza de detalhes.
Identifica
o seu nome.
Identifica
o nome dos colegas.
Reconhece
as letras do alfabeto.
Identifica
as vogais.
Consegue
formar algumas sílabas, construindo palavras.
Artes
plásticas e cênicas
Apresenta
iniciativa e originalidade em suas produções;
Gosta
de desenhar;
Interessa-se
por diversos recursos artísticos;
Manuseia
a massa de modelar com interesse;
Participa
de jogos dramáticos assumindo diferentes papéis.
Aprecia
brincadeiras de "faz de conta" com fantoches/fantasias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário