Educar é Semear

Educar é Semear

terça-feira, 10 de maio de 2011

HOMENAGEM ÀS MÃES A CRIANÇA E DEUS

HOMENAGEM ÀS MÃES A CRIANÇA E DEUS


Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Dizem que estarei sendo enviado à Terra amanhã. Como eu vou viver lá sendo tão pequeno e indefeso?
Deus disse:
- Entre muitos anjos eu escolhi um especial para você. Estará esperando-o e tomará conta de você.
Criança:
Como entenderei quando falarem comigo, se não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus:
Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança:
E como farei, quando eu quiser te falar?
Deus:
Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus:
Seu anjo o protegerá, mesmo que signifique arriscar a própria vida.
Criança:
Mas eu serei sempre triste, porque eu não te verei mais.
Deus:
- Seu anjo sempre falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a mim, e Eu estarei sempre dentro de você.
Neste momento havia muita paz no céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada pediu novamente:
Oh! Deus, estou a ponto de ir agora, dize-me por favor o nome do meu anjo.
E Deus respondeu:
Você chamará seu anjo... MÃE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário