quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Textos de reflexão : NÃO DESISTA

NÃO DESISTA

Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere, não desista Deus proverá uma solução.
Ele é um Deus Fiel e te guardará de todo mal! Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram por algum momento!
Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto ANIME-SE.
Quando estiveres triste, olhe para o céu e veja o quão grande é! Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine se não é capaz de resolver seus problemas…
que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu… Seus problemas não são maiores do que DEUS!
Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos seus ideais!
Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga: EU VOU VENCER! Se estiveres triste, chore! Alivia a alma!
Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! Jesus fala: “ALEGRA-TE! TENDE BOM ÂNIMO QUE EU SOU CONTIGO!”
Busque a Deus de todo o seu coração! Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca constante, diária. Deus tem a solução para todos os seus problemas! Para Deus nada é impossível!
TENHA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS! Tenha amigos, mas nunca se preocupe com a quantidade, mas com a qualidade! Busque amigos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem… AFASTE-SE AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES! Tenha sonhos!
É nos seus sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder. NUNCA DEIXE DE SONHAR! TENHA OBJETIVOS! Reme contra a maré!
No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar “água fria”! Irão falar que você é incapaz… que é impossível! Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você. NÃO DESISTA! O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO!
Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida! Nada é por acaso. ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.
Não guarde essa mensagem só pra você! Lembre-se dos seus melhores amigos, envie esta mensagem e diga a eles de todo o seu coração: LEMBREI-ME DE VOCe


Trabalhe com inteligência
O que é difícil? O que é fácil? É apenas uma questão de percepção e atitude.
Seja qual for o trabalho a ser feito ou a tarefa a ser realizada, encare-os como um compromisso com a excelência. Em geral, isso só requer um esforço um pouco maior do que você normalmente faria.
Quando você está fazendo apenas um trabalho, este pode ser tedioso e difícil.
No entanto quando você o faz com excelência, mesmo que o esforço seja maior, ele não parece tão difícil. De fato, o que com freqüência torna o trabalho difícil é a relutância em fazê-lo.
Quando você encara seu trabalho como uma oportunidade de alcançar a excelência, ele se torna mais do que apenas um trabalho.
Seja qual for a tarefa, ela é uma oportunidade para você se expressar e dar o seu melhor.
O fato é que existe trabalho a ser feito. E você tem uma escolha.
Você pode encará-lo como uma irritação, e se atormentar enquanto o faz, ou enxergá-lo como uma oportunidade de alcançar a excelência e sentir a satisfação de ter criado algo valioso.
Autor desconhecido

A Essência do Resultado

Uma pessoa não pode pegar todas as lindas conchas na praia. Uma pessoa só consegue pegar algumas, e elas são ainda mais belas se forem apenas algumas.
Faça o que tem que ser feito. Isso é o mais importante! Dê valor ao que é bem feito, mesmo que não seja o ideal.
As empresas que vencem hoje num mercado altamente competitivo não são necessariamente as melhores empresas, as perfeitas, as que não erram.
Vencem aquelas empresas que fazem o que tem que ser feito e valorizam cada tarefa como se fosse a mais importante de todas. Nada pode ser esquecido, principalmente que um todo se faz de partes, como aquelas algumas conchas da praia.
Administrar os problemas, ter foco, manter a disciplina e respirar o tempo todo envolvimento e comprometimento é sem sombra de dúvida a receita de um resultado positivo.
Enquanto um atirador fica 25 minutos com o arco mirando o alvo, o outro dispara 14 flechas e inevitavelmente uma delas atinge o alvo.
Este é o princípio da essência do resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário