sábado, 27 de janeiro de 2018

Muito Desgaste Sem Planejamento

Muito Desgaste Sem Planejamento

Notem que muitas das ideias são válidas, porém utilizadas com as ferramentas erradas ou no local errado, isto acontece diariamente nas organizações, à vontade de sair fazendo supera a ideia de planejar e executar certo uma única vez, poupando tempo, energia e dinheiro. O simples fato de para 5 minutos e estudar o objetivo, parece ser perda de tempo, enquanto fazer, errar, refazer, errar novamente.... não, este parece ser o correto!
Esta ânsia de fazer e mostrar que esta acontecendo dá a falsa impressão de pró-atividade, de não perder tempo, mas está equivocada, precisamos planejar para não errar, não consumir um tempo e energia preciosos em nossos projetos.
Analisar o objetivo; Onde será executado? Como será executado? Quando? Com o que será produzido? Quem executará? Quanto irá custar? São os requisitos mínimos para se iniciar um planejamento. Notem que para responder estas simples perguntas não demoraram muito a ser respondidas, e mesmo assim continuamos agindo por impulso, sem planejar.
Claro que em determinados projetos este tempo será maior, tudo depende do porte e da complexidade de cada projeto, mas com certeza a diferença entre um projeto gerenciado de forma correta e outro realizado por impulso será gigantesca.
A falta de planejamento do porquinho o colocou em situações desgastantes, é necessário estabelecer planejamento para poder então se alcançar metas, traçar qual caminho à percorrer, quais objetivos usar diante de uma dificuldade, outra percepção que o planejamento nos proporciona é olhar o hoje, enxergando um futuro onde no mesmo já tenhamos norteamento de que precauções devemos tomar para poder então diante das dificuldades não deixar-se abater. Quando não se sabe onde quer chegar muitas vezes fica perdido no caminho, diante das adversidades e frustrações quais  irá enfrentar.
Avaliar situações, procurar meios diante qualquer obstáculos nos faz enxergar caminhos de modo mais claro e com objetivos. É difícil de alcançar nossas metas sem saber onde e como vamos chegar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário