terça-feira, 31 de outubro de 2017

RELATÓRIO DO 1º SEMESTRE DO ALUNO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

RELATÓRIO DO 1º SEMESTRE DO ALUNO  DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Aluno:
Turma:
Professora:
Coordenadora:
                              
             Este relatório tem como objetivo, mostrar às famílias os processos que o educador observou em torno das dimensões que abrangem o processo educativo.
            Estas observações estão voltadas a perceber que aspectos e intenções educativas estão ou não sendo cumpridas e se estão sendo conseguidos os níveis de desenvolvimento propostos. Abaixo, foram abordados os aspectos pertinentes o seu filho.

v   OBSERVAÇÕES QUANTO À SOCIALIZAÇÃO:

          Interage com todos os amigos. Adora brincar de correr, massinha e com os jogos existentes na sala de aula, e não dispensa a companhia dos amigos.

v  ASPECTOS EMOCIONAIS:

             Tem um ótimo relacionamento com os seus amigos de turma, sendo carinhoso e prestativo com todos e principalmente com as professoras. Ás vezes é advertido quanto à agitação com o grupo.
            É participativo e atencioso. Porém, algumas vezes imita os amigos quando os mesmos fazem alguma atitude fora dos combinados. Nestas horas, conversamos com ele sobre como é importante avisar o amigo que o mesmo não teve uma boa atitude e que não devemos repetir.
                              
v   ASPECTOS COGNITIVOS:

Realiza as atividades com alegria e atenção, é atento a tudo que acontece em sala, porém, às vezes quando fazemos atividade na rodinha, fica um pouco disperso. Pois, adora relatar os fatos do seu dia-dia. É bastante falante e sabe aguardar sua vez de participar.



v   QUANTO AO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR:

O aluno desenvolveu-se muito através da aula de Educação Física, e nos exercícios e atividades lúdicas propostas todos os dias.
Observamos que sua coordenação ampla está melhor e sua marcha equilibrada. Sobe e desce escada com facilidade; Corre, pula com autonomia e rapidez.

v   CONDUTA ATITUDINAL NO QUE SE REFERE À ROTINA:

          Quando solicitado ajuda a guardar os brinquedos, adora realizar as atividades, principalmente quando trabalhamos com tinta.
         Adora manusear massinha, dançar e desfrutar da área externa da escola. Já pega seu lanche sozinho e tem cuidado com os seus pertences. Aos poucos está desenvolvendo autonomia para realiza a higiene pessoal.

v   ASPECTOS RELACIONADOS À LINGUAGEM:

       Sua linguagem está em constante desenvolvimento. Sinaliza suas vontades, de acordo com a necessidade. Relata fatos que ocorreram na sua rotina, se passeou ou não, etc.
      É uma criança falante e apresenta coerência e sequência de raciocínio.
      No entanto, apresenta algumas trocas de fonema e omissão de letras.

v  ASPECTOS RELACIONADOS AOS CONCEITOS LÓGICO-MATEMÁTICOS:

          Através de atividades lúdicas e concretas desenvolveu noções de quantidade, cores, contagem, seriação etc.
          Apresentou interesse e motivação nas atividades propostas com a coleção de matemática ( organização, sequenciação, contagem...).
           Já reconhece as cores, as formas geométricas e os numerais trabalhados em sala.

v   OBSERVAÇÕES:

Estamos trabalhando para que a fala tenha mais clareza. Pois, percebemos que suas trocas de fonemas e omissão de letras faz parte da idade e essa fase pode ser encerrada por meio de estímulos.
O aluno já está desfraldado e pedi para ir ao banheiro.

Partilhando ideias e ideais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário