Educar é Semear

Educar é Semear

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O Lobo e a Ovelha texto




D11

(PROEB). Leia o texto abaixo. Esopo

O Lobo e a Ovelha
Um lobo, muito ferido devido a várias mordidas de cachorros, descansava doente e bastante alquebrado em sua toca. Como estava com fome, ele chamou uma ovelha que passava ali perto, e pediu-lhe para trazer um pouco da água de um riacho que corria ao lado dela.
Assim, falou o lobo: ― “se você me trouxer água, eu ficarei em condições de conseguir meu próprio alimento.” “Claro!” respondeu a ovelha.
“Se eu levar água para você, sem dúvida eu serei esse alimento.”



Qual é a frase que apresenta uma opinião de um dos personagens do texto?
A) “Como estava com fome, ele chamou uma ovelha que ia passando”.
B) O lobo pediu que a ovelha trouxesse água para ele.
C) “Se eu levar água para você, sem dúvida eu serei esse alimento”.
D)   Um   lobo   repousava   doente    bastante debilitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário