Educar é Semear

Educar é Semear

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA 5º ANO

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA 5º ANO

Leia o texto para responder às questões:

A BONECA GUILHERMINA

Esta é a minha boneca, a Guilhermina. Ela é uma boneca muito bonita, que faz xixi e cocô. Ela é muito boazinha também. Faz tudo o que eu mando. Na hora de dormir, reclama um pouco. Mas depois que pega no sono, dorme a noite inteira! Às vezes ela acorda no meio da noite e diz que está com sede. Daí eu dou água para ela.
Daí ela faz xixi e eu troco a fralda dela. Então eu ponho a Guilhermina dentro do armário, de castigo. Mas quando ela chora, eu não aguento. Eu vou até lá e pego a minha boneca no colo. A Guilhermina é a boneca mais bonita da rua.
MUILAERT, A. A boneca Guilhermina. In: As reportagens de Penélope. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1997, p. 17. Coleção Castelo Rá-Tim-Bum – Vol. 8.
01. O trecho: “A Guilhermina é a boneca mais bonita da rua”, expressa:
(A) uma opinião da dona sobre a sua boneca.
(B) um comentário das amigas da dona da boneca.
(C) um desejo da dona de Guilhermina.
(D) um fato acontecido com a boneca e a sua dona.
02. No trecho “Mas quando ela chora, eu não aguento” a expressão sublinhada significa, em relação à dona da boneca, sentimento de:
(A) paciência.
(B) pena.
(C) raiva.
(D) solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário