sábado, 26 de janeiro de 2013

Quando o poder sobe à cabeça


Quando o poder sobe à cabeça      (  Júnior Almeida  )

É triste ver que a arrogância do poder alcança a muitos A petulância de estar no poder, ter o status, tem afetado  a muitos membros que aspiram aos "cargos" ., querem o poder de "mandar". Muitos desejam ter o nome na lista, querem ser notados. Aspiram ao renome, ao reconhecimento.

Lembro da passagem em que Jesus faz a multiplicação dos pães (Mc 6.30-44). O Mestre com pena da multidão pergunta aos seus discípulos "Quantos pães tendes?" - eles respondem "cinco pães..." Se fosse hoje, talvez o povo brigasse assim:
 - eu tenho os cinco pães.Outro responderia:
 - os pães são os meus A briga continua:
 - Jesus vai fazer o milagre com os meus pães!

A verdade é que não interessa quem trouxe o pão, o importante é a glória de Deus. Mas muitos "líderes" que deixam o poder subir à cabeça querem a glória para si. Querem dizer para todo mundo quem trouxe o pão. Deus tem que fazer o milagre pelas coisas que o suposto líder mostra.

"Foi na minha liderança que isso aconteceu."; "EU fiz isso, eu fiz aquilo."
Que pena que muitos querem a glória para si. Pulam, gritam, agitam a platéia. São reconhecidos e venerados.Esquecem que Deus resiste ao soberbo.
Ninguém mais quer servir. Hoje todo mundo quer ser cabeça e não cauda.

Lição de HUMILDADE:

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;  antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se  em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,  a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz .

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." (Fp 2.5-11)
 Lembremo-nos do único digno de honra e glória - JESUS!

                                           Por Júnior Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário