Educar é Semear

Educar é Semear

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Entre o bem e o mal



Entre o bem e o mal
Entre o bem e o mal
Rosângela Trajano
Na vila onde eu morava havia pessoas do bem e pessoas do mal. As pessoas do bem
saíam para trabalhar todos os dias, as pessoas do mal roubavam coisas alheias. Eu
estava ali naquele mundo entre o bem e o mal. Tinha o direito de escolher qual lado da
rua gostaria de crescer.
Mas dentro de mim uma coisa repetia que o mal é uma negação ao bem. Aqueles que
viviam do lado do mal de alguma forma tinham negado o bem. E eu não queria negar o
bem dentro de mim, queria fazer coisas boas, tornar-me uma heroína do povo da minha
vila.
Entre o bem e o mal é preciso saber viver, porque o bem sempre exige mais da gente do
que o mal. Mas o mal que fazia parte dos meus vizinhos nunca despertou meu interesse
por ele. E isso eu agradeci sempre, pois pude fazer minha escolha sozinha.
1 – Exercícios para compreensão textual.
A – O que havia na vila onde a autora morava?
B – Entre o bem e o mal o que ela escolheu?
C – O que é o mal?
D - Como a autora fez sua escolha?
2 – O que é o bem para você?
3 – Por que o mal existe?4 – Por que algumas pessoas preferem viver do lado mal?
5 – Cite 5 coisas boas que o homem faz no Universo e 5 coisas más

Nenhum comentário:

Postar um comentário