Educar é Semear

Educar é Semear

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Alimentos que combate a ansiedade

Alimentos que combate a ansiedade
Diga adeus para a ansiedade e o cansaço. Incluía em sua dieta alimentos saudáveis que façam bem para a saúde e ainda estimulam o funcionamento do sistema nervoso. Existem alimentos que acabam com a ansiedade e ainda mandam a tristeza para bem longe.
A alface é um calmante natural. É ótima para diminuir a irritação. O talo da alface contém lactucina que é uma substância que funciona como calmante. Ela é rica em folato. Quando a alface falta no organismo ocorrem confusões mentais, cansaço e depressão.
A banana diminui muito a ansiedade e ainda ajuda a garantir um sono tranqüilo. Podem acreditar, a banana é muito boa para ansiedade. A banana é rica em magnésio, biotina e carboidratos. Pelo fato da banana conter vitamina B6 oferece bastante energia para praticar esportes.
A carne é um alimento que contém niacina que é uma vitamina do complexo B. quando falta niacina no organismo ocorre depressão. A carne é rica em cobre e ferro que transportam o ferro e combatem a anemia. O zinco da carne é antioxidante que combate os radicais livres e retarda o envelhecimento precoce. Os aminoácidos presentes na carne ajudam o cérebro funcionar melhor.
O espinafre contém ácido fólico e potássio que previne a depressão. O espinafre contém vitamina A, C e do complexo B, folato e magnésio que ajudam a normalizar a pressão arterial e garantir o bom funcionamento do sistema nervoso.
A jabuticaba contém bastante ferro e vitamina C que combatem a anemia e aumentam as defesas do organismo. As vitaminas do complexo B agem no organismo como antidepressivos. A jabuticaba fornece bastante energia, pois é rica em carboidrato, é por isso que ela reanima.
A laranja é muito rica em vitamina C, vitamina do complexo B e cálcio. a laranja ajuda o sistema nervoso a melhorar e trabalhar adequadamente. O cálcio é relaxante muscular, combatendo o estresse.
A falta de vitamina B que é presente no leite prejudica muito o bom humor. A vitamina B estão presentes nas sementes de girassol, batata, ervilha, peixe. O cálcio relaxa os músculos a proteína estimula o sistema nervoso.
A uva é rica em vitaminas do complexo B que ajudam a funcionar melhor o sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides são antioxidantes que retardam o envelhecimento da pele e combate o colesterol alto.
esses alimentos são muito bons para combater a ansiedade do dia a dia que enfrentamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário