Educar é Semear

Educar é Semear

terça-feira, 28 de junho de 2011

SE ALGUÉM TE PROCURAR...

SE ALGUÉM TE PROCURAR...
Com frio... É porque você tem o cobertor.

Com alegria... É porque você tem o sorriso.

Com lágrimas... É porque você tem o lenço.

Com versos... É porque você tem a música.

Com dor... É porque você tem o curativo.

Com palavras... É porque você tem a audição.

Com fome... É porque você tem o alimento.

Com beijos... É porque você tem o mel.

Com dúvidas... É porque você tem o caminho.

Com orquestras... É porque você tem a festa.

Com desânimo... É porque você tem o estímulo.

Com fantasias... É porque você tem a realidade.

Com desespero... É porque você tem a Serenidade.

Com entusiasmo... É porque você tem o brilho.

Com segredos... É porque você tem a cumplicidade.

Com tumulto... É porque você tem a calma.

Com confiança... É porque você tem a força.

Com medo... É porque você tem o AMOR!

(autor desconhecido)

Ninguém chega até VOCÊ por acaso. 
Em "TUDO" há o propósito de Deus! 
Inclusive em você estar lendo aqui, agora.
Por esta razão e outras, repasse a tantos quanto puder. 
Afinal...
"Você pode até não ser ninguém para este mundo, mas é o mundo para alguém"

A BORBOLETINHA E O PRESENTE MÁGICO



"A BORBOLETINHA E O PRESENTE MÁGICO"

ABORDAGEM: CRIANÇA QUE USA OCULOS
Num vale distante muito longe daqui, há um belo lago bem no meio de uma floresta.
É tão limpo que se chama Lago Azul. Ali vivem muitos bichinhos. Começamos por uma 
Borboleta que mora numa árvore . Ela tem corpo de moça e é muito vaidosa.
Adora usar roupa nova . 
Sua melhor amiga é uma flor, a dona Margarida, que mora na margem direita do Lago.
A Borboleta sempre desce para visitar a amiga flor :
- Olá dona Margarida, como vai ? 
- Tudo bem comigo e com você ? 
- Ando meia confusa ultimamente. Não consigo enxergar direito.
- Não consegue enxergar ?! - perguntou a flor. 
- Pois é ! Ontem mesmo, eu quase trombei numa árvore. De repente tudo ficou embaçado
e quando vi estava em cima dela. Foi por pouco que não me arrebentei inteirinha.
- É mesmo ! espantou a amiga. 
- É sim , o que será que tenho ? 
- Não sei, mas acho que o Dr. Sabiá pode ajudar. 
- Como faço para encontrá-lo ?
- Não tenho idéia . Porque sei que é muito ocupado. 
Nesse instante apareceu na beira do lago o peixe Pedro. 
- Parece que ouvi algo sobre o Dr. Sabiá ?
- É , estou precisando encontrá-lo - respondeu a borboletinha.
- Ora, ora , ele está ali do outro lado do lago . Quer que o chame ?
- Por favor , gostaríamos muito - respondeu a flor . 
Alguns minutos depois chega o Dr. Sabiá, com sua maleta de médico.
- Olá garotas, qual é o problema ? perguntou com a maior simpatia. 
- O problema sou eu, acho que estou doente dos olhos - respondeu a borboleta. 
- Preciso examinar então. E foi tirando uma lupa da maleta. Depois de alguns minutos, falou : 
- Seu problema não é grave . Vou receitar um bom par de óculos e tudo se revolve. 
- O que ? Óculos, o senhor enlouqueceu ? perguntou ela. 
- Não - respondeu ele - estou apenas receitando o remédio para curar os seus olhos . 
- Mas vou ficar muito feia de óculos ! Não quero.
- Minha querida amiga - disse a flor - são apenas óculos.
Com eles, você irá enxergar muito melhor. 
- Não quero . Todo mundo vai rir de mim - disse ela .
- Ninguém vai rir não, por que usar óculos é importante - disse a flor. 
- A dona Margarida tem razão - disse o doutor - você precisa usar os óculos. 
E pode ficar muito bonita com eles.  É só escolher o par certo .
- O senhor acha mesmo ? perguntou cheia de vaidade. 
- Mas é claro - respondeu ele.
- Está bem , onde estão ? perguntou decidida. 
- Espere aqui. Vou até meu consultório e mandarei minha assistente trazer 
a caixa para você escolher. E saiu voando. 
Uma hora se passou e nada da assistente com a caixa. 
- Está demorando tanto, o que será que aconteceu? Perguntou a borboleta aflita.
De repente descobriu o porquê da demora, viu a tartaruga Teresa se aproximandocom uma caixa 
enorme nas costas. 
- Olá pessoal ! Foi aqui que pediram para trazer a caixa do Dr. Sabiá ? 
- Foi aqui mesmo, os óculos são para mim - disse a borboleta meia triste. 
- Então boa escolha para você - disse a tartaruga deixando a caixa no chão .
Duas horas se passaram e a borboleta não conseguia escolher os óculos . 
A tartaruga já sonolenta resolveu ajudar. Tirou do fundo da caixa um pequeno 
baú de madeira, dentro dele tinha um par de óculos. Ofereceu à borboleta : 
- Experimente estes daqui - e deu os óculos para ela. 
A borboleta colocou os óculos e consultando o espelho disse : - gostei !!! 
- Ficou perfeito - apoiou a flor . 
- Sim, vou ficar com esses - e colocou - mas tem algo estranho acontecendo aqui .
Vejo estrelinhas brilhando na minha frente . 
- Estrelinhas brilhando !?  Que imaginação você tem - disse a tartaruga, sorrindo.
- Agora posso levar a caixa embora ?  Tenho outras entregas .
- Pode - disse a borboleta - vou ficar com estes mesmo. 
- Nossa, mas como você ficou bonita com eles . Acho que sua vida vai mudar muito de 
agora em diante - disse a tartaruga se despedindo.
- Por que ? O que vai acontecer ? 
- É só uma palpite . E partiu lentamente com a caixa nas costas . 
Mais tarde apareceu o Dr. Sabiá para ver como ela tinha ficado com os óculos. 
- Desculpe o atraso, estava com outros clientes - disse ele - borboleta vejo que já fez a escolha .
Ficou maravilhosa com os óculos . Parabéns. 
- Obrigado, doutor, parece que passei a enxergar muito mais. Estou vendo até estrelinhas brilhando
na minha frente. O doutor deu um sorriso, depois piscou para a flor e disse : 
- Que bom, fico feliz por ter ajudado. Não se preocupe que essas estrelinhas 
vão desaparecer com o tempo. E se foi.
Mais tarde a borboleta foi para sua casa. Lá sentada numa poltrona tirou os óculos. 
Viu que as estrelinhas desapareciam , voltou a colocar e lá estavam elas de novo brilhando.
Achou tão estranho que resolveu procurar a tartaruga em sua casa. 
- Olá. Tartaruga Teresa , vim fazer uma pergunta . 
- Já sei o que é - disse ela com tranqüilidade . São os óculos . 
- Pois é, você me deu eles e agora vejo um monte de estrelinhas brilhando na minha frente . 
- O que está acontecendo ?
- Esses óculos que lhe dei, são mágicos ! A Borboleta se espantou .. 
- Mágicos ? São mágicos de verdade ? 
- São ! E você verá muitas coisas com eles, o futuro e o passado.
A Borboleta ficou paralisada , não estava acreditando no que ouvia .
- Só tem um detalhe, terá que guardar segredo. Se contar para alguém, e ele acreditar, 
a magia acaba no mesmo instante . 
- Guardar segredo ? Nem para a Margarida ? 
- Ninguém . E sua função é ajudar seus amiguinhos . 
- Como assim ? Não entendo .
- Simples, ao ver as estrelinhas, saiba que uma visão mágica vai aparecer . 
Pode ser o futuro ou o passado de alguém. Por isso fique em alerta para ajudar.
Você foi escolhida para isso . Só você terá a visão .
- Mas o que devo fazer , depois dessa visão ? 
- Depende , às vezes nada, às vezes muita coisa . Encontrará o caminho. 
- Agora preciso fazer outras entregas. Adeus . E partiu. 
A borboleta ficou olhando para a tartaruga que se afastava lentamente e pensou : 
- Nossa, agora sou uma borboleta mágica. E pensar que não queria pôr os óculos. 
- Ainda bem que coloquei . Acho que sou uma borboleta de sorte, porque posso ver muitas 
coisas e ter muitas aventuras....

Nenhum comentário:

Postar um comentário